PUBLICIDADE

"Casillas é mito do futebol e está em uma situação incômoda", diz Del Bosque

17 abr 2013 - 11h37
Compartilhar

O técnico espanhol Vicente Del Bosque reconheceu a "situação incômoda" na qual se encontra atualmente o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, qualificando o jogador como "mito do futebol espanhol", e afirmou que não imagina que uma situação dessas pudesse ocorrer na Inglaterra.

"Sabemos que é um mito do futebol espanhol, que ninguém alcançou seu feito e ele está em uma situação incômoda", disse Del Bosque antes de receber o Prêmio Sport Cultura Barcelona de melhor trajetória.

Em entrevista à imprensa, o técnico da seleção espanhola quis deixar claro, no entanto, que a decisão do goleiro ser titular o reserva "é do treinador". "Não vou dizer uma palavra sobre esse assunto", insistiu.

Casillas é atualmente o goleiro reserva do Real Madrid, apesar de ter se recuperado de uma fratura na mão esquerda, que levou o clube o contratar Diego López para defender a meta.

"O importante é que está se recuperando, está treinando e temos tempo pela frente para tomar todas as decisões. Devo dizer que é nosso jogador, um dos melhores que já nos representou, e já atuou em mais de 140 partidas. Temos muito carinho por ele. O mais normal é estar com a gente", disse Del Bosque.

"Não é uma coisa sobre a qual gosto de falar, porque é preciso ser respeitoso com o clube, com seu treinador e não quero incomodar ninguém", reiterou Del Bosque.

"Não imagino que na Inglaterra questionassem Peter Shilton nessa mesma situação ou jogadores que foram míticos com sua seleção".

"Portanto -prosseguiu-, temos a obrigação de proteger os jogadores que fizeram muito pela seleção. Mas isso não quer dizer que seja colocar alguém contra outra pessoa".

Sobre seu futuro à frente do combinado nacional após a Copa do Mundo do Brasil, evitou afirmar se houve algum contato com a Federação Espanhola de Futebol. "Não quero ser um peso para a Federação", disse o treinador, que considerou que uma hipotética final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid não seria um problema para as relações dentro da seleção.

"Se todos olharmos pelo bem do futebol espanhol para a seleção, também em nível de clubes seria estupendo para nosso país um Real Madrid contra Barcelona na final", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade