PUBLICIDADE

Casillas ou Diego López? Ancelotti ainda não definiu goleiro titular do Real

17 ago 2013 - 15h55
Compartilhar

O goleiro titular do primeiro jogo oficial da temporada é a grande dúvida a ser desfeita pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que a um dia da estreia mantém a incerteza entre Iker Casillas e Diego López e garante que "pequenos detalhes difíceis de explicar" definirão o escolhido.

Casillas e Diego López realizaram uma pré-temporada que deixou Ancelotti satisfeito. Se José Mourinho e seu auxiliar Aitor Karanka colocaram em dúvida mais de uma vez o profissionalismo do capitão da seleção espanhola nos treinamento, o italiano destacou o contrário.

Apesar disso, o treinador não informa sua escolha publicamente. Ele elogiou o bom nível de seus goleiros nos amistosos, e a algumas horas de ter de informar o escolhido, prefere fazer mistério.

"Diego López começou a trabalhar no dia 15 de julho, e Iker começou nos primeiros dias de agosto, mas para um goleiro não muda muito, não tem que trabalhar muito fisicamente, tem que ser reativo", disse Ancelotti, negando que o tempo menor de preparação de Casillas seja um fator a ser levado em conta.

"Iker jogou muito bem contra o Chelsea, e Diego também, contra a Inter de Milão, fez um bom jogo. Para mim, não é uma decisão fácil. Como treinador, é muito difícil decidir porque são jogadores que trabalham bem, são profissionais concentrados. Pequenos detalhes farão com que a decisão seja tomada. São difíceis de explicar", analisou.

Casillas não disputa uma partida oficial pelo Real Madrid desde 23 de janeiro, quando fraturou um dedo da mão esquerda. Após viver um confronto público com Mourinho, perdeu o posto para Diego López, contratado no começo do ano e que correspondeu às expectativas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade