2 eventos ao vivo

Cassano e Darmian são destaques da convocação da Itália para a Copa

1 jun 2014
15h32

O veterano atacante Antonio Cassano, do Parma, e o zagueiro Matteo Darmian, do Torino, são os destaques da lista de 23 convocados pelo técnico Cesare Prandelli para defender a Itália na Copa do Mundo.

Darmian, de 24 anos, ainda nem fez sua estreia como profissional com a camisa da 'Azzurra', pela qual só atuou nas seleções sub-19 e sub-21. Já Cassano tem um histórico pela seleção italiana: soma 36 presenças na seleção principal e disputou as Eurocopas de 2004, 2008 e 2012.

Na lista divulgada por Prandelli, além da esperada ausência do meia Riccardo Montolivo, do Milan, que sofreu uma fratura na perna esquerda no amistoso de ontem com a Irlanda, não consta o nome do atacante Giuseppe Rossi, da Fiorentina, que perdeu boa parte da temporada por causa de uma lesão no joelho direito.

Uma das curiosidades é o fato de não haver jogadores da Inter de Milão. Já a Juventus, atual campeã italiana, é a equipe com mais representantes: seis.

O único clube estrangeiro representado é o campeão francês Paris Saint Germain, com três integrantes, um deles o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Confira a lista de convocados da Itália para a Copa:.

- Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris St. Germain).

- Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma).

- Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris St. Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris St. Germain).

- Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli).

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade