PUBLICIDADE

Terra na Copa

Catar pode perder sede da Copa de 2022, diz Blatter

21 mar 2013 - 09h52
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente da Fifa deixou aberta a possibilidade de uma nova elei&ccedil;&atilde;o para a sede de 2022 ser realizada</p>
Presidente da Fifa deixou aberta a possibilidade de uma nova eleição para a sede de 2022 ser realizada
Foto: Reuters

Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter deu um ultimato à Associação de Futebol do Catar. Responsável por sediar a Copa do Mundo de 2022, a entidade, que vê o país registrar temperaturas na casa dos 50ºC durante o verão, terá que se decidir rapidamente sobre em qual estação os jogos serão realizados, ou então poderá perder o mando.

Após escutar as reclamações do mandatário da Uefa, o francês Michel Platini, sobre o calor excessivo durante as partidas, Blatter declarou: "se os árabes quiserem mudar o calendário, trarão as competições dos Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul e Japão, que também querem sediar o Mundial".

No entanto, é necessário, primeiramente, o pedido formal dos catarianos. "Para que a Copa do Mundo seja disputada durante o inverno, é necessário que o Catar peça por isso. E eles não pediram nada ainda", encerrou Blatter, reafirmando que poderia haver uma outra votação para a escolha da sede.

O Mundial de 2022 já passou por outra polêmica. Após o país ser escolhido como sede, a revista France Football informou que a eleição foi fraudulenta. De acordo com as informações da publicação, autoridades do país compraram votos e apoio de diversos personagens do futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade