PUBLICIDADE

Cavani, Ramires, Van Persie ou Jovetic: moedas de troca por Pogba

28 jan 2015 - 15h41
Compartilhar

Dinheiro não é problema para clubes como o Chelsea, o PSG, e os dois rivais de Manchester (City e United). Ainda assim, essas equipes estudam a possibilidade de oferecer moedas de troca pelo cobiçado meia Pogba, da Juventus.

Nesta quarta-feira, o jornal italiano Tuttosport revelou que os times citados estão interessados no francês de apenas 21 anos e já preparam até estratégia de negociação. No caso do Paris Saint Germain, atletas como Verratti e Cavani - que supostamente vêm tendo problemas com o craque Ibrahimovic, líder do elenco - poderiam ser oferecidos à Velha Senhora em troca de Pogba.

Pelos lados de Stamford Brigde, circula a possibilidade do envolvimento de Ramires no negócio (além de uma compensação financeira), uma vez que o brasileiro tem perdido seu espaço no meio de campo para Fàbregas, Matic, Hazard, Oscar e Willian.

Enquanto isso, o United poderia oferecer Van Persie, contratado do rival Arsenal em 2012 por 24 milhões de libras (pela cotação atual, cerca de R$ 94 milhões). Transferido a peso de ouro, o holandês acirrou ainda mais a rivalidade entre os Red Devils e os Gunners, mas não vem rendendo o esperado na atual temporada, sob o comando de seu conterrâneo Louis van Gaal. Nesta semana, o atacante chegou a declarar incerteza sobre o próprio futuro.

"Não está nas minhas mãos. Nesse momento, posso dizer que vou ficar aqui por mais 18 meses porque tenho contrato até a metade de 2016, mas é apenas isso. Não posso prever o futuro, não sei o que vai acontecer depois disso", declarou Van Persie, que pode ser somado a uma quantia de aproximadamente 60 milhões de libras por Pogba.

Obcecado pela ideia de vencer a primeira Liga dos Campeões da história do Manchester City, o empresário Khaldoon Al Mubarak - dono do clube e de uma fortuna estimada em 25 bilhões de euros - também pode optar pela valorização de sua oferta, utilizando o atacante Stevan Jovetic como moeda de troca.

Entre 2008 e 2013, o montenegrino viveu o melhor momento de sua carreira na Fiorentina, sendo posteriormente vendido para o City, onde não rendeu o esperado. De acordo com o jornal italiano, a Juve gosta da ideia de levar o jogador de volta ao Campeonato Italiano, que o consagrou.

Fechando a lista de interessados, estaria o poderoso Real Madrid. O time merengue, todavia, não parece disposto a realizar uma troca pelo atleta, uma vez que seus nomes mais valiosos são considerados titulares por Carlo Ancelotti. Por isso, o clube de Florentino Pérez pode oferecer 70 milhões de libras (cerca de R$ 205 milhões).

Enquanto isso, Pogba segue justificando a guerra pela sua contratação. O francês balançou as redes em todas as últimas quatro partidas da Juventus, que lidera o Campeonato Italiano de forma isolada, com 49 pontos - sete a mais do que a vice-líder Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade