PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Caxias leva susto, mas vence Esportivo pelo Campeonato Gaúcho

7 fev 2013 - 00h40
(atualizado às 00h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo movimentado no estádio Centenário, o Caxias venceu o Esportivo por 3 a 2, pela sexta rodada da Taça Piratini. O time grená definiu a partida marcando três vezes em um primeiro tempo arrasador, mas se assustou com dois gols do adversário no fim do jogo. O atacante Zambi, duas vezes, e o zagueiro Lino marcaram para o Caxias e Gilian, duas vezes, descontou para o Esportivo.

Com o triunfo, o terceiro na competição, o Caxias chega aos 11 pontos e se mantém no topo da tabela do Grupo A. Já o Esportivo agrava sua crise com a derrota e segue entre os últimos colocados do Grupo B. Na próxima rodada o Caxias viaja para enfrentar o São Luiz, enquanto o Esportivo recebe o Passo Fundo.

Depois de garantir mais um triunfo na competição e encaminhar a classificação para a próxima fase, o Caxias lamentou a queda de produção no fim da partida. O lateral Jackson reconheceu que a equipe precisa ficar mais atenta nos próximos jogos.

"Estávamos com o resultado tranquilo e acabamos sofrendo no final. Temos que trabalhar para não deixar isso se repetir. É complicado cair de produção assim no segundo tempo", afirmou o lateral grená.

O jogo

A primeira etapa começou marcada por erros de passe de ambos os times. O Esportivo pressionava a saída de bola do Caxias, que por sua vez avançava bem pelas laterais. E foi assim que assustou pela primeira vez. Aos 13 minutos, Dener encaixou bom contra-ataque, passou por três, mas falhou na hora de finalizar. No entanto, dois minutos depois, a equipe grená chegou ao gol, após pênalti sofrido por Renato Medeiros e bem batido por Zambi.

Atrás no placar, o Esportivo melhorou, tendo pelo menos duas boas chances, aproveitando os espaços pelo lado direito. Mas o Caxias foi rápido e tratou de ampliar o marcador com Lino, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Wallacer. O time da casa passou então a dominar a partida, enquanto o Esportivo se mostrava perdido em campo. Nesse ritmo, ainda teve tempo para mais um. Aos 41, Zambi passou por três em velocidade e contou com desvio da defesa para vencer o goleiro e marcar o seu segundo na partida.

No retorno do intervalo, o atacante Zambi seguiu ditando o ritmo do Caxias e quase marcou mais um em chute colocado, aos 4 minutos. Já o Esportivo voltou mais atento, chegando a obrigar Zuba a fazer grande defesa. Mas o domínio seguia sendo do time da casa, que diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar. Mas o relaxamento da equipe grená teve seu preço e o Esportivo marcou duas vezes com Gilian nos cinco minutos finais, o segundo de pênalti. Antes do apito final, o Caxias ainda contou com boa defesa de Zuba para sair com a vitória.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade