PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBF cassa liminar e obtém "aprovação relâmpago" de contas

10 mar 2016 - 00h43
(atualizado às 00h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A CBF cassou na tarde desta quarta-feira uma liminar que impedia a apreciação de suas contas referentes a 2015. Assim, a entidade pôs em análise o balanço financeiro e numa decisão que levou menos de 15 minutos, os presidentes de federações estaduais que estavam na sede da confederação o aprovaram.

Em nota curta, publicada em seu site no início da noite, a CBF destaca a cassação da liminar e também a aprovação “das demonstrações financeiras ... anteriormente submetidas ao Conselho Fiscal e aos auditores independentes”.

Quem se opôs à aprovação, sem análise profunda das contas, foi o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto. Ele justificou sua iniciativa ao ressaltar que a CBF e seus dirigentes estão na mira de uma CPI no Senado, da Justiça dos Estados Unidos e do Comitê de Ética da Fifa. Acrescentou que a entidade tem um ex-presidente preso por corrupção (José Maria Marin) e outros dois,que ocuparam o mesmo cargo, indiciados pela justiça americana (Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero).

Os advogados de Delfim continuarão tentando na Justiça que a CBF libere os comprovantes de receitas e despesas de 2015 para que haja uma apreciação criteriosa das contas da entidade.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade