PUBLICIDADE

CBF reinicia 'operação abafa' contra a CPI do Futebol

10 fev 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Com a retomada dos trabalhos parlamentares, a CPI do Futebol no Senado volta às atividades regulares a partir da próxima segunda e vai enfrentar nova investida da CBF, interessada em minimizar os efeitos da comissão presidida pelo senador Romário Faria (PSB- RJ). A confederação age para frear o ímpeto do senador Helio Jose (PMB-DF). Ele é uma voz ativa na CPI e tem defendido a moralização do futebol. Forma com Romário e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) um trio combativo.  

No entanto, a CBF articula, com o presidente licenciado Marco Polo Del Nero à frente, uma operação para angariar a simpatia de Helio José, apostando assim que ele possa ser menos contundente na CPI.  

Por meio de Del Nero,  a CBF se dispõe a construir uma nova e suntuosa sede para a Federação Brasiliense de Futebol. Quem trabalha no projeto é um frequentador assíduo do gabinete de Helio Jose, um dos homens de sua inteira confiança, conhecido como Neymar.  

O presidente da federação brasiliense, Erivaldo Alves, está animado com a perspectiva de uma sede nova, num local que ficaria à escolha da própria entidade do Distrito Federal, segundo promessa de Del Nero, que continua no controle da CBF. O vice-governador do DF, Renato Santana, também já esteve com Del Nero, no Rio, para tratar do assunto. A reunião foi em outubro e está registrada no site da confederação.  

O Terra tentou em vão contato com o senador Helio José.

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Câmara
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade