1 evento ao vivo

CBF suspende partida entre CSP e Coritiba pela Copa do Brasil

28 mar 2013
17h04
atualizado às 17h16

A Copa do Brasil de 2013 ainda nem começou, mas já encontra seu primeiro grande problema. A partida entre CSP e Coritiba, válida pela primeira rodada da competição e que aconteceria no dia 4 de abril, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é uma ação movida pelo Sousa-PB alegando que houve irregularidade na classificação do rival.

Segundo o Dinossauro, a Copa Paraíba de 2012, competição pela qual o CSP alcançou sua classificação por ter sido o campeão, foi disputada de uma maneira que fere o regulamento da própria Copa do Brasil. Ela obriga que um mínimo de quatro clubes participem de torneios seletivos estaduais. No entanto, a edição do campeonato foi disputado apenas entre Treze, Botafogo e o campeão CSP.

O que pode ajudar o Tigre é o fato de que estavam previstos cinco clubes no total para participar da competição. Além destes três, Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também tinham vaga garantida, mas desistiram em cima da hora de participar do torneio, deixando apenas três times em disputa pela taça.

Em rápido contato com o LANCE!Net!, o presidente do CSP, Josivaldo Alves, afirmou que vai arrumar um advogado para resolver este problema. Segundo o dirigente, a vaga foi ganha com justiça.

- O STJD já está fechado e só abre segunda, então não temos tempo nesta semana. Mas vamos usar este tempo para arrumar um advogado. Não temos uma defesa pronta ainda, mas claro que temos uma linha de raciocínio. Acredito totalmente que vamos reverter esta situação. Eu ganhei dentro de campo e com todos os méritos. Quem quer tirar isso da gente são os outros - afirmou o presidente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade