PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará arranca empate contra o Guarany-CE na final do Estadual

16 mai 2013 - 00h19
(atualizado às 03h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Guarany-CE e Ceará empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Junco, em Sobral, na primeira final do Campeonato Cearense. Para a partida de volta, no próximo domuinog, às 16h, na Arena Castelão, o Vozão se sagra campeão com um empate em 0 a 0, já que o Estadual segue o critério de gols marcados fora de casa.

O Guarany de Sobral não quis saber de peso de camisa. Empurrado pela torcida que lotou o estádio em Sobral, o time começou a partida já assustando o Ceará. Com dois minutos de jogo, Luiz Carlos deu um chute com efeito de fora da área e Fernando Henrique teve que buscar a bola quase em cima da linha para evitar o gol.

Durante um bom tempo, o Guarany-S foi amplamente superior. Aos 22, mais uma chance de gol. Desta vez, Júnior Cearense cruzou para Marciel Livre cabecear para fora.

Aos poucos, o Ceará foi melhorando no jogo e conseguindo articular jogadas de ataque. Chance de gol, porém, só surgiu no final do primeiro tempo e em uma cobrança de falta, que Ricardinho cobrou com perigo.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira. A diferença é que desta vez saiu o gol. Vitor Cearense fez jogada individual e tocou para Marciel, dentro da área, tocar na saída de Fernando Henrique e abrir o placar para o Guarany.

Com a vantagem no placar, os donos da casa deram uma relaxada na partida. Erro fatal, pois o Ceará começou a crescer na partida. O empate veio aos 24 minutos, quando Luiz Henrique lançou Rafael Cruz, que cruzou para Mota marcar.

O Guarany precisou voltar a atacar, pois sabia que o resultado em casa seria importante para volta. E a vitória quase veio em chute de Júnior Cearense que parou na trave. Ao Ceará, ficou a sensação de ter saído no lucro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade