PUBLICIDADE

Ceará bate Guaratinguetá na estreia do técnico Sergio Soares

20 ago 2013 - 21h31
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

Foi sob tensão, após uma série de chances peridas, mas, diante de sua torcida no Castelão, o Ceará abriu a décima-primeira rodada da Série B do Brasileirão batendo o Guaratinguetá por 2 a 0. Lulinha, de primeira, e Magno Alves, em jogada individual, garantiram a vitória do Vozão em casa, na noite desta terça-feira. A equipe subiu a 21 pontos, enquanto o adversário estacionou nos 18.

CEARÁ DOMINA, MAS PECA NAS CONCLUSÕES

Apostando no trio de ataque formado por Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho, o estreante técnico Sergio Soares viu o Ceará sufocar o Guaratinguetá em boa parte da etapa inicial. No entanto, a equipe esbarrou por três vezes má pontaria de Léo Gamalho, e em Saulo, que voou para salvar lindo voleio de Lulinha.

Após conter o ataque do Ceará, o Guaratinguetá aos poucos encontrou alguns espaços, mas se restringiu à finalização cruzada de Murilo que Fernando Henrique rebateu e a uma cabeçada de Douglas para fora.

LULINHA E MAGNATA DECRETAM A VITÓRIA

A bomba de Juninho do lado de fora da rede e o fato de Fernando Henrique sair aos pés de Xuxa mostraram que o Guaratinguetá voltava com nova postura. Mas, ironicamente, quem abriu o placar foi o Vozão.

Em rebote de falta cobrada por Rogerinho, Léo Gamalho serviu Lulinha, que, entre os zagueiros, completou de primeira: 1 a 0, aos 12. O gol fez o Tricolor do Vale se lançar à frente e fazer Fernando Henrique salvar chute de Allan Dias.

Só que faltava Magno Alves deixar sua marca. O Magnata fez jogada individual e arriscou de longe. A bola entrou no canto direito do gol de Saulo, aos 26. Em vantagem, a equipe se deu ao luxo de ensaiar um "olé", diante de um Guaratinguetá que saía afobado ao ataque. Magno Alves teve nova chance de ampliar, mas Saulo evitou que o Guará saísse de campo goleado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade