1 evento ao vivo

Ceará deve ter duas mudanças diante do Tiradentes no Estadual

23 abr 2013
18h04

Invicto há oito partidas, o Ceará quer manter a boa fase para fechar a segunda fase do Campeonato Cearense na primeira colocação. Para o próximo desafio na competição, diante do Tiradentes, nesta quinta-feira, às 20h15, na Arena Castelão, pela 13ª rodada, o técnico Leandro Campos terá dois desfalques e será obrigado a mexer na escalação da equipe.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Icasa, no último domingo, que levou o Alvinegro à liderança da segunda fase do Estadual, o volante João Marcos e o atacante Mota completaram a série de três cartões amarelos e terão que cumprir suspensão automática contra o Tigre. Sem a dupla, Leandro Campos deve dar nova chance ao jovem Diego Silva e promover o retorno de Lulinha.

Revelado pelas categorias de base do Vovô, o volante Diego Silva ganhou espaço no elenco devido às contusões de Everton e Régis . O jogador estreou pelo time profissional na goleada por 4 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro, no último dia 18, improvisado como lateral-direito. Desta vez, o jovem atleta terá oportunidade na posição de origem.

A outra mudança na equipe será a volta do meia Lulinha. Titular absoluto sob o comando de Leandro Campos, o jogador alegou cansaço muscular e foi poupado pela comissão técnica da partida contra o Icasa. Nesta quinta, ele retorna ao time titular na vaga de Mota e atuará ao lado de Magno Alves no ataque. Assim, o meia Válber será mantido na equipe.

Com as duas alterações, o Vovô irá a campo com Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, Diego Silva, Válber e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves.

Classificado para as semifinais, o Ceará virou o líder da segunda fase do Estadual após o triunfo sobre o Verdão, com 25 pontos. O Tiradentes, por sua vez, é o quinto colocado, com 18 pontos, e ainda busca uma vaga no G4.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade