PUBLICIDADE

Ceará e Santa Cruz vencem e fecham a rodada da Série B

23 set 2014 - 23h47
Compartilhar

Dois jogos fecharam a 25ª rodada da Série B, desta terça-feira. Lutando para entrar no G4, o Ceará recebeu o América-RN, na Arena Castelão, e fez o dever de casa ao venceu o time de Natal por 1 a 0. Com o gol de pênalti de Ricardinho, o Vozão chegou aos 43 pontos, e segue na perseguição para entrar no grupo que irá subir para a Série A. No outro jogo, o Santa Cruz também venceu, ao bater o Oeste por 2 a 0, no Arruda, com dois gols do artilheiro Léo Gamalho.

DEVER DE CASA FEITO

O Vozão não teve muita dificuldade em bater o América-RN no Castelão. A diferença das equipes na tabela, foi a mesma mostrada no jogo, onde o Ceará teve o controle da partida em todos os momentos. Em jogada do meia Nikão, o volante Jean Cleber atropelou o camisa 10 na área, e o juiz marcou pênalti. O também volante Ricardinho, bateu com categoria e abriu o placar. Já na segunda etapa, Bill recebeu boa assistência de Souza, saiu na cara do goleiro e tocou por cima, fechando o caixão do time de Natal.

LÉO GAMALHO RESOLVE

O Santa Cruz tomou as rédias da partida desde o primeiro minuto, finalizou 12 vezes só no primeiro tempo, mas o Oeste resistia bravamente, que claramente foi ao Arruda com a proposta de se defender. A estratégia não deu muito certo, e no fim do primeiro tempo, o meia Danilo Pires fez boa jogada, achou o atacante Léo Gamalho na área, que se antecipou do zagueiro Cris e tocou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Santa teve um pênalti marcado, e artilheiro Léo Gamalho bateu, fazendo seu segundo gol na partida. Keno ainda ampliou, para selar o placar no Arrudão.

Com os resultados, o Ceará ocupa a quinta posição, somando 43 pontos, enquanto o América-RN beira a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 26 pontos. Já o Santa Cruz, subiu para 10ª, com 34 pontos ganhos, e o Oeste segue na 15ª posição, com 27.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade