PUBLICIDADE

Ceará vence de novo e despacha Inter da Copa do Brasil

14 ago 2014 - 00h11
(atualizado às 00h38)
Compartilhar

A vantagem conseguida em Porto Alegre se confirmou nesta quarta-feira, no Castelão. O Ceará venceu novamente o Internacional, desta vez por 3 a 1, e despachou o vice-líder do Brasileirão para permanecer na Copa do Brasil. Magno Alves fez dois, enquanto Bill também deixou o dele. No lado colorado, o jovem Valdívia descontou. O Colorado esteve sem seis titulares em Fortaleza. Os alvinegros agora esperam o sorteio para saber o adversário das oitavas de final da competição.

CEARÁ MANDA NO JOGO

Abel disse que ousaria tudo em Fortaleza. Se esperava um time leve, com meio-campo recheado de jogadores criativos. A escolha foi exatamente a contrária. Dois volantes cravados, Ygor e Jair, com Aránguiz avançado. E dois centroavantes no time, formado no 4-4-2 clássico. E definitivamente não funcionou. Ofensivamente, nada foi criado. E os marcadores ficaram sobrecarregados.

O Ceará não tem nada com isso. Os alvinegros mantiveram a pressão na saída de bola colorada. Foi assim que conseguiu o gol. Aos 9 minutos, após já ter tido um gol anulado, Bill apertou Ygor na frente da área. Roubou e encontrou Magno Alves livre na área para abrir o placar.

O que já era complicado para o Colorado, pela vantagem conquistada no Beira-Rio, ficou ainda mais difícil. O jovem Jair deixou o campo lesionado, com 33 minutos, com a entrada de Valdívia. Apesar de ainda não contar com uma mecânica ofensiva, o Inter melhorou com o recuo de Aránguiz. Mas não fez cócegas aos cearenses.

INTER MELHORA, MAS SEGUE VAZANDO

O Inter voltou bem melhor do intervalo. Com mais velocidade no sistema ofensivo, passou a criar chances de finalizar. Wellington Paulista, Rafael Moura e Valdívia arremataram de dentro da grande área. Parecia que, pelo menos, o vice-líder do Brasileirão incomodaria o líder da Série B. Ledo engano. A melhora não foi suficiente.

Apesar da presença ofensiva, a defesa do Inter ainda continuava bagunçada. Ygor saiu para dar combate a Helder. Os meias estava acompanhando os volantes, mas Cláudio Winck esqueceu de subir a marcação. Na tabela de Ricardinho com Helder, o lateral entrou na área e desviou na saída precipitada de Dida. Bill, de carrinho, empurrou para o gol vazio aos 20 minutos.

Quatro minutos depois, Magno Alves dominou na entrada da área e bateu para defesa de Dida. No contra-ataque, o Inter marcou o seu. Rafael Moura saiu na cara de Jaílson e ajeitou para Valdívia, que escorou para o gol vazio. O Colorado voltou para o jogo, embora tardiamente.

No final, Magno Alves voltou às redes e fechou a classificação do Vozão. Recebeu na área, cortou como quis o lateral Cláudio Winck e despachou o Colorado aos 36 minutos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (RS)

Data-hora: 13/08/2014 - 22h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG)

Público-renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Vicente, Bill (CSC) Cláudio Winck, Rafael Moura (INT)

GOLS: Magno Alves - 9'/1°T (1-0), 36'/2°T (3-1), Bill - 20'/2°T (2-0), Valdívia - 24'/2°T (2-1)

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro Silva, Diego Ivo (Anderson - 27'/1°T) e Vicente (Helder - intervalo); João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel - 29'/2°T) e Nikão; Bill e Magno Alves - Técnico: Sérgio Soares.

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Jair (Valdívia - 33'/1°T), Aránguiz e Alan Patrick (Otávio - 18'/2°T); Wellington Paulista (Eduardo Sasha - 26'/2°T) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade