PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Celebrado em La Paz, Ronaldinho tenta sair da Bolívia com a vitória

13 mar 2013 - 17h43
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

Ronaldinho foi para a Bolívia sabendo que seria idolatrado pela população local, que vê nele um ícone do futebol mundial. Ao chegar em La Paz, a recepção se mostrou ainda mais calorosa do que na última vez que ele visitou o país vizinho. E o objetivo é continuar melhorando as lembranças dos bolivianos, uma vez que, sua última viagem, quando ainda defendia o Flamengo, foi marcado pela derrota contra o Real Potosí, pela Libertadores 2012.

Desta vez, o local da partida e o momento de seu clube pode ajudar. Diferente do Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho está voando pelo Atlético-MG e comanda uma equipe muito competitiva. Além disso, não irá atuar tão perto do céu, pois La Paz está quase 400 metros abaixo de Potosí.

- Temos que jogar com inteligência hoje. Vai ser um jogo muito difícil e fundamental para nossos planos. Vamos dar o nosso melhor em cada bola - afirmou o jogador, através de seu Twitter oficial.

Nos recordes, Ronaldinho Gaúcho não tem nenhum jogo em La Paz, pela Seleção Brasileira, registrado.

Por clubes, na Libertadores, além dessa visita a Potosí, na qual o Fla levou a virada na primeira fase da Copa Libertadores (conhecida como Pré-Libertadores), R10 jogou duas partidas pelo Grêmio na altitude, na edição de 1998, na Cidade do México (América 1 x 2 Grêmio) e em Guadalajara (Chivas 1 x 0 Grêmio). A diferença é que as altitudes das duas cidades, se somadas, chega à elevação de La Paz.

Relembre a derrota de R10 na Bolívia:

FICHA TÉCNICA

REAL POTOSÍ-BOL 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Agustín Victor Ugarte, em Potosí (BOL)

Data/hora: 25/1/2012 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Liber Prudente (URU)

Assistentes: Carlos Padorino (URU) e Carlos Changala (URU)

Renda/Público: não divulgados

Cartões amarelos: Léo Moura, Bottinelli e Willians (FLA), Jiménez e Alarcón (RPO)

GOLS: Luiz Antonio, 29'/1ºT (0-1); Centurión, 32'/1ºT (1-1); Brittes, 12'/2ºT (1-2)

REAL POTOSÍ-BOL: Lapczyk; Jiménez, Alarcón, Centurión e Rivero; Sejas, Michelena (Tudor, 40'/2ºT) e Ortiz; Angola (Ovando, 28'/2ºT), Brittes (Torrez, 41'/2ºT) e Pol. Técnico: Victor Zwenger.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli, 15'/2ºT), Willians (Camacho, 40'/2ºT), Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade