PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Chamado por Dunga faz, e Monaco atesta boa fase com triunfo

22 mar 2015 - 15h41
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois brasileiros se destacaram no jogo entre Reims e Monaco, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Pelo lado dos donos da casa, o meia Diego foi o principal organizador do meio-campo e chegou até a fazer o gol de honra do Reims. Já pelo lado do Monaco, que venceu por 3 a 1, o lateral Fabinho teve nova boa atuação e foi responsável pelo gol que abriu o placar. Após o jogo, inclusive, Fabinho deve ir a Paris para se juntar à Seleção Brasileira.

Jogando no Stade Auguste-Delaune II, o Monaco nem sentiu falta da torcida e precisou de cinco minutos para confirmar a boa fase, já refletida pela classificação histórica às quartas de final da Liga dos Campeões após desclassificar o Arsenal. Pelo Francês, o lateral Fabinho abriu o placar em jogada bem construída coletivamente. Maestro do meio-campo, o português João Moutinho lançou Fabinho de trivela, o brasileiro dominou, invadiu a área e acertou um chute preciso, cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Agassa.

<p>Fabinho abriu o caminho para a vit&oacute;ria do time do Principado</p>
Fabinho abriu o caminho para a vitória do time do Principado
Foto: Francois Nascimbeni / AFP

A equipe do Principado ficou em situação ainda mais confortável aos 14 minutos. Após lançamento de Ricardo Carvalho do campo de defesa, João Moutinho desviou a bola sutilmente no meio para deixar Martial em condições de marcar. O atacante, escalado por Leonardo Jardim no lugar de Berbatov, disparou em direção a área e mostrou categoria ao encobrir o goleiro para ampliar o marcador.

À frente do placar, os visitantes tiraram o pé no restante do primeiro tempo, e preferiram conservar a vantagem aproveitando para poupar a energia. Até mesmo depois da volta do intervalo, o jogo seguiu de forma morna e só adquiriu outros contornos a partir do gol do Reims, aos 25 minutos da etapa final. O brasileiro Diego Ribeiro, que atua no futebol francês há cinco anos, surpreendeu Stekelenburg com um chute cruzado e descontou para os mandantes.

A euforia, porém, foi momentânea. Quando o Reims parecia dar sinais de recuperação, o Monaco deu números finais ao jogo em lance de bola parada. Após cobrança de falta do meia Carrasco, o atacante Dirar apareceu sozinho dentro da área para se antecipar ao goleiro e desviar para as redes. Com os três pontos, o Monaco chega a quarta colocação no Francês, com 53 pontos, a apenas um do Marselha. O Reims, por sua vez, fica mais próximo da degola com o tropeço deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade