PUBLICIDADE

Chapecoense elimina Libertad nos pênaltis e pegará o River Plate nas quartas

1 out 2015 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense conquistou nesta quinta-feira, na Arena Condá, a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao superar o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis (5 a 3), após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e agora terá o River Plate como adversário na próxima fase.

O time visitante abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com o lateral Gustavo Mencia, que completou de cabeça uma cobrança de escanteio. Mas não demorou muito para que o time catarinense conseguisse o empate. Apenas três minutos depois, o centroavante Túlio de Melo recebeu passe na área depois de uma cobrança de falta e bateu forte, deixando tudo igual.

Já no segundo tempo, o jogo mudou de panorama. Logo no início, o volante Wanderson levou cartão vermelho direto após uma dividida com González e deixou a Chapecoense com um jogador a menos. Assim, o time anfitrião acabou recuando e o jogo se transformou em um duelo de ataque contra defesa, mas os comandados pelo técnico Guto Ferreira conseguiram segurar a pressão dos adversários.

Como as equipes também tinham empatado em 1 a 1 no confronto de ida, na semana passada, em Assunção, a decisão foi para os pênaltis.

Hernán Rodrigo López chutou para fora a primeira cobrança do Libertad, o que permitiu a classificação da Chapecoense, que não desperdiçou nenhuma cobrança e venceu a disputa por 5 a 3.

Em sua primeira participação em uma competição internacional, a Chapecoense terá agora um duro desafio pela frente, já que enfrenta na próxima fase um dos gigantes do futebol sul-americano, o River Plate, atual campeão do torneio e da Taça Libertadores, que eliminou a LDU, do Equador, nas oitavas.

Em outra decisão disputada hoje, o Defensor, do Uruguai, também teve que passar pela disputa de pênaltis para avançar na competição e eliminar o Lanús, da Argentina, em Montevidéu.

Após o empate sem gols no tempo regulamentar, o mesmo placar do jogo de ida, na Argentina, o time uruguaio eliminou o Lanús na cobrança de pênaltis por 5 a 3. Com isso, o Defensor encara na próxima fase outro clube argentino, o Huracán, que ontem eliminou o Sport Club Recife.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade