PUBLICIDADE

Chegada de Felipão antecipa clima de Gre-Nal em Porto Alegre

1 ago 2014 - 08h32
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Recebido com festa por tricolores, Felipão estreia no Gre-Nal</p>
Recebido com festa por tricolores, Felipão estreia no Gre-Nal
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance

Há ainda um jogo para cada time antes do clássico, mas a chegada de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio e sua estreia confirmada para o Gre-Nal do próximo dia 10 atropelaram as coisas. O clássico, o primeiro do novo Beira-Rio, já virou assunto. Mesmo que os jogadores ainda não queiram falar sobre o assunto.

O colorado D'Alessandro, por exemplo, falou em dois momentos. Primeiro, sobre a chegada de Felipão e o que isso poderia causar no clássico. E depois sobre a possibilidade de ficar fora do jogo, já que está pendurado com dois cartões amarelos e tem uma postura de sempre de questionar a arbitragem.

"Não penso no Gre-Nal. É impressionante aqui no Sul. Tenho que rir. Embalado do que? Não sei. Reconhecemos que o Grêmio tem o Felipão, como temos o Abel. Conquistou muito no Grêmio, e por tudo que conquistou, tem que respeitado. É vitorioso. Mas se ver a tabela, quem está melhor é o Inter. Não pode misturar Copa do Brasil e Brasileiro. Tem respeitar sim a chegada de um cara como o Felipão, representa muito para o futebol mundial. Mas temos uma boa posição e cabe a nós manter esse rendimento", avaliou D'Alessandro.

Gremistas fazem festa em retorno de Felipão; veja bastidores:

"Estou pendurado e quando entra no jogo corre o risco de tomar amarelo. Posso administrar, mas não deixo de falar com o árbitro. Tenho o dever e obrigação de conversar. Mas tentar fazer tudo para que isso não aconteça. E não deixar o time com um a menos no Gre-Nal, não jogar um jogo tão importante", completou o camisa 10 colorado.

No outro lado, o Gre-Nal também virou assunto. Até porque Felipão só estreará no jogo com o rival. Neste sábado, contra o Vitória, o comandante será André Jardine, interinamente - depois, ele integrará a comissão técnica como auxiliar. O foco, porém, é colocado nos baianos, para que o time tricolor volte a vencer após a derrota em casa para o Coritiba. "Penso só no sábado, é o jogo mais próximo. Precisamos vencer. Na semana que vem vamos nos preparar para o Gre-Nal", disse Giuliano.

No entanto, o camisa 88 do Grêmio admitiu que o elenco está empolgado com o início de trabalho de Scolari. "Empolga pelo vencedor que é, pelo treinador que é e pelo que conquistou. É um cara extremamente importante no mundo do futebol. Vai acrescentar muito. Ficamos felizes de contar com um profissional desta qualidade", completou o meia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade