PUBLICIDADE

Cheio de desfalques, Vasco visita o Coritiba com sede de vitórias

16 nov 2012 - 18h13
Compartilhar

Sem vencer há sete partidas, o Vasco encara o Coritiba neste sábado, às 19h30, no Couto Pereira, para tentar encerrar o longo jejum. Com ínfimas chances de classificação para a Libertadores, o Cruz-Maltino visa os três pontos para amenizar a queda de rendimento ao longo do Brasileiro. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o Coxa não corre risco de rebaixamento por ter quatro vitórias a mais que o Sport.

Na sétima posição, com 51 pontos, Vasco vem de um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. O Coritiba foi goleado por 5 a 1 pelo Corinthians na última rodada.

DESFALQUES EM EXCESSO

Devido a lesões, e suspensões, o técnico Gaúcho teve uma grande dor de cabeça para montar a equipe. Além de Eder Luis e Carlos Alberto, que já estavam vetados pelo departamento médico, o treinador descobriu de última hora que não poderá contar nem com Alecsandro, nem com Tenório, que sentiu o quadril novamente e está fora.

Como se não bastassem as lesões, Gaúcho perdeu três titulares, suspensos no jogo contra o Atlético-MG, na última semana. Felipe e Juninho levaram o terceiro amarelo. Douglas, foi expulso. Diante desta situação complicada, montou o time titular, no treino desta sexta-feira, com o jovem Romário no ataque, Marlone e Jhon Cley na armação das jogadas. Além disso, o Vasco deve entrar em campo com três volantes: Nilton, Fellipe Bastos e Wendel.

Mesmo com os problemas, o técnico se mostrou confiante com a escalação.

- Lógico que atrapalha, é uma situação incômoda não poder contar com todos, uns por causa de lesão, outros de contusão. Mas vamos pensar positivo. Confiar nos jogadores que vão entrar em campo - contou.

Gaúcho, que também começou na base do Vasco, disse que é importante para um clube ter "pratas da casa" no elenco profissional.

- Eu sou um cara formado na base. Joguei com o Roberto (Dinamite) por lá. O futebol brasileiro precisa disso. O Vasco passou um tempo sem revelar ninguém, o jogador feito aqui é um ganho para o clube. Quem é revelado aqui joga com um amor diferente pelo clube. É importante ter gente da base. E esse é um jogo bom para o Marlone e o Jhon Cley entrarem desde o início, eles estão com um começo de carreira muito legal - destacou.

PENSANDO NA PRÓXIMA TEMPORADA

Vindo de uma goleada sofrida para o Corinthians, por 5 a 1, o Coritiba vê o jogo contra o Vasco como um treino de luxo já como preparação para 2013. Nas últimas rodadas, o técnico Marquinhos Santos conseguiu utilizar equipes parecidas, sendo obrigado a mexer pouco de um jogo para o outro. Desta última partida, o único jogador que não estará em campo é Everton Ribeiro. O meia está suspenso pelo terceiro amarelo e será substituído por Gil, que volta de suspensão. O volante jogará em sua posição de origem, deslocando Vinicius, que segue no time titular, para a meia direita.

Lembrando da decisão da Copa de Brasil de 2011, o volante Willian, autor de um dos gols no jogo da volta, seu primeiro como profissional, afirma que o jogo deste sábado é completamente diferente do que aquele.

- Já passou. Foi um bonito gol, é lembrado por bastante gente, mas agora é um jogo totalmente diferente e temos de buscar os três pontos - disse.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/hora: 17/11/2012, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis Neves; Willian, Gil, Rafinha, Vinicius e Lincoln; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Wendel, Marlone e Jhon Cley; Romário. Técnico: Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/hora: 17/11/2012, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade