1 evento ao vivo

Chelsea a um passo da final da Liga Europa, Benfica em busca da virada

1 mai 2013
15h22
atualizado às 16h52

O Chelsea recebe nesta quinta-feira o Basel e não deve ter problemas para carimbar sua vaga para a final da Liga Europa por ter vencido por 2 a 1 na Suíça na semana passada, enquanto o Benfica precisa vencer em Lisboa após a derrota por 1 a 0 que sofreu para o Fenerbahçe na Turquia.

Com dois gols marcados fora de casa no jogo de ida, os 'Blues' podem até se dar o luxo de perder por 1 a 0 em Stanford Bridge.

Se levantar o troféu no dia 15 de maio em Amsterdã, o time londrino se tornará o primeiro a vencer a Liga Europa um ano depois de ter conquistado o título da Liga dos Campeões.

Os comandados do técnico espanhol Rafael Benítez esperam salvar uma temporada marcada pelo vexame na 'Champions', na qual foram eliminados logo na fase de grupos, e pela derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes.

O Basel já mostrou que é capaz de surpreender depois de ter eliminado adversários de peso, como o Zenit de São Petersburgo e o Tottenham, mas desta vez parece muito mais improvável que a zebra volte a dar o ar da graça.

A outra semifinal está muito mais indefinida. Mesmo com a derrota que sofreu na Turquia, o Benfica tem a vantagem de decidir o confronto em casa, no Estádio da Luz.

Líder invicto do Campeonato Português, o time do técnico Jorge Jesus espera reviver as glórias do passado, quando foi bicampeão da Liga dos Campeões em 1961 e 1962.

O treinador deve poder contar com o retorno do seu capitão, o zagueiro brasileiro Luisão, que ficou fora do primeiro jogo por causa de uma lesão muscular.

O Fenerbahçe, que disputa pela primeira vez uma semifinal de competição europeia, terá dois desfalques importantes, o volante Mehmet Topal e o atacante camaronês Pierre Webo, ambos suspensos.

-- Programação das partidas de volta das semifinais da Liga Europa (às 16h05 no horário de Brasília):

Benfica (POR) - Fenerbahçe (TUR) ida: 0-1

Benfica: Atur - Maxi (ou Almeida), Luisão, Garay, Melgarejo - Salvio, Perez, Matic, Gaitan - Lima, Cardozo.

Fenerbahce: Volkan - Bekir, Yobo, Hasan Ali, Sekçuk Inan - Mehmet Topuz, Kuyt, Cristian, Salih Uçan, Stoch, - Sow.

Chelsea: Cech - Ivanovic, Terry, David Luiz, Cole - Ramires, Azpilicueta, Lampard, Hazard - Moses, Torres.

Basel: Sommer - P. Degen, Schär, Dragovic, Park - Elneny, F. Frei, Serey Die - Salah, Streller, Stocker.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade