PUBLICIDADE

Chelsea atropela Arsenal pelo Campeonato Inglês; City e Liverpool vencem

22 mar 2014 - 17h38
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

O Arsenal entrou em campo neste sábado querendo celebrar os 1000 jogos de Arsène Wenger como técnico do clube, mas o Chelsea não quis saber de permitir festa em sua casa e massacrou o rival por 6 a 0, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Inglês, que ainda teve Manchester City e Liverpool vencendo.

No estádio Stamford Bridge, os 'Blues' impuseram sua força e começaram a partida em ritmo avassalador. Com apenas sete minutos, já venciam por 2 a 0, fruto de velozes e eficientes contra-ataques. O placar foi aberto aos cinco, com Eto'o, que após arrancada e assistência de Schürrle, cortou um marcador e bateu colocado.

Pouco depois, uma lambança do árbitro Andre Marriner matou de vez os 'Gunners'. Após chute de Hazard dentro da área que Szczesny não conseguiu salvar, o meia Chamberlain se esticou e espalmou a bola como um autêntico goleiro. O juiz demorou, mas marcou pênalti, só que expulsou o atleta errado, no caso o lateral Kieran Gibbs. Alheio a tudo isso, Hazard converteu a cobrança e fez 3 a 0.

Oscar, em dia inspirado, ampliou aos 40 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos da segunda etapa, o ex-meia do Internacional recebeu na entrada da área, se livrou de um marcador com categoria e bateu colocado para o fundo das redes. O egípcio Mohamed Salah, que entrou no lugar do brasileiro, fechou a conta.

Como se não bastasse a humilhação para o rival londrino, os 'Gunners' ficaram mais longe do título do Campeonato Inglês após a partida, válida pela 31ª rodada. O time está agora em terceiro e a sete pontos do próprio Chelsea, que tem um jogo a mais (31 no total), lidera a tabela e soma 69.

No decorrer dos jogos deste sábado, em dois jogos de muitos gols, Manchester City e Liverpool superaram, respectivamente, Fulham e Cardiff, e assim seguem na cola do líder.

Os 'Citizens', apesar do terceiro lugar na tabela, são os principais concorrentes da equipe treinada pelo português José Mourinho. Com o placar de 5 a 0 aplicado hoje, a equipe chegou aos 63 pontos, ficando a seis do Chelsea, só que com três partidas disputadas a menos.

O grande nome da vitória de hoje da equipe de Manchester foi Yaya Touré, que marcou três vezes, duas delas de pênalti e outra em um chutaço de fora da área. Fernandinho, também em belo gol, e o zagueiro argentino Martín Demichelis, completaram a goleada.

O Liverpool, por sua vez, bateu o desesperado Cardiff, no País de Gales, por 6 a 3. A equipe do meia Philipe Coutinho - titular hoje -, que jogou uma vez a menos que o Chelsea, está agora na vice-liderança com 65 pontos, quatro atrás do líder da competição.

Luis Suárez, assim como Yaya Touré, anotou um 'hat-trick' neste sábado, fazendo o primeiro, o quarto e o sexto gol dos 'Reds'. O zagueiro Martin Skrtel balançou as redes duas vezes, e Daniel Sturridge marcou uma vez. Jordon Mutch fez dois gols e Fraizer Campbell um, a favor do time galês.

Mais abaixo na tabela, com direito a golaço de Wayne Rooney quase do meio de campo, o Manchester United bateu o West Ham por 2 a 0 e voltou a dar sinais de recuperação no Campeonato Inglês, e segue próximo da zona de classificação para Liga Europa.

Logo aos 6 minutos da etapa inicial, o atacante recebeu uma bola próxima a linha central do campo e emendou de bate-pronto, encobrindo o goleiro Adrián. Aos 32, Rooney aproveitou vacilo do zagueiro Demel após cruzamento de Young, e tocou para o fundo das redes.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 51 pontos e segue na sétima colocação na tabela, três pontos atrás do Everton, que mais cedo superou o Swansea por 3 a 2. Leighton Baines, Romelu Lukaku e Ross Barkley marcaram para o time de Liverpool. Wilfried Bony e Ashley Williams descontaram para a equipe galesa.

Nos demais jogos do sábado, o grande destaque foi o gol marcado pelo meia-atacante Alexander Tettey, com chutaço de primeira da entrada da área, o segundo da vitória do Norwich sobre o Sunderland por 2 a 0. O resultado fez o time canário abrir sete pontos da zona de rebaixamento.

Já o Newcastle bateu o Crystal Palace por 1 a 0, graças ao gol de Papiss Demba Cissé aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória fez os 'Magpies' subirem provisoriamente para a oitava colocaçaõ na tabela, com 46 pontos. Além disso, o Hull City derrotou o West Bromwich por 2 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade