PUBLICIDADE

Chelsea bate Everton com 2 de Lampard e mantém vivo sonho do título inglês

30 dez 2012 - 14h37
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

O Chelsea se despediu de 2012 neste domingo com motivos para começar o próximo ano mais empolgado: uma importante vitória fora de casa e de virada sobre o Everton, por 2 a 1, com seus dois gols marcados pelo meia Frank Lampard, cuja saída do clube vem sendo especulada pela imprensa britânica.

Além disso, esta foi a quarta vitória seguida dos 'Blues' no Campeonato Inglês, e assim a equipe manteve vivo o sonho de conquistar o título, apesar de ocupar a terceira posição e estar a 11 pontos do líder Manchester United.

O Chelsea teve os brasileiros Ramires e David Luiz - que voltou a ser escalado como volante - como titulares, além de Oscar entrando no fim do segundo tempo e Lucas Piazon ficando no banco toda a partida.

O time treinado pelo espanhol Rafa Benítez foi o primeiro a vencer nesta temporada no estádio Goodison Park no presente curso. Até agora, o Everton era a único equipe, junto com o Stoke City, que não tinha perdido em casa. E mesmo tendo jogado melhor que o Chelsea, sobretudo no primeiro tempo, não conseguiu manter a invencibilidade como mandante.

O Everton demorou apenas 63 segundos para abrir o placar. Após cruzamento de Jagielka e cabeçada de Achielbe, a bola bateu na trave e voltou para Pienaar, que marcou.

A partir daí, as traves e o goleiro Petr Cech salvaram a equipe de Londres de ficar em prejuízo ainda maior. E o Chelsea ainda teve como bônus o primeiro gol de Lampard aos 41 minutos, após assistência de Ramires.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. O Everton não renunciou ao ataque, mas foi novamente o Chelsea o mais eficiente. Aos 27, Lampard aproveitou um bate-rebate e fez o segundo dele e dos 'Blues'.

Com o triunfo, o Chelsea chegou a 38 pontos. O segundo colocado Manchester City soma 42, e o líder United, 49. O Everton, por sua vez, se estagnou com 33 e está em sexto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade