2 eventos ao vivo

Chelsea confirma contratação de Demba Ba junto ao Newcastle

4 jan 2013
11h43
atualizado às 14h41

Autor de 13 gols em 22 jogos pelo Newcastle durante a primeira metade da temporada 2012/2013, o atacante senegalês Demba Ba foi confirmado nesta sexta-feira como reforço do Chelsea, que emitiu um comunicado oficializando a negociação, mas não deu detalhes sobre valores.

Demba Ba, que chega a Stamford Bridge após 18 meses vestindo a camisa do Newcastle, já poderá fazer sua estreia neste sábado. Os 'Blues' enfrentarão o Southampton pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Por outro lado, o atleta de Senegal não poderá defendeu sua nova equipe na Liga Europa, pois já disputou dois jogos do torneio continental ainda sob o comando do técnico Alan Pardew.

"Quando o clube que venceu a Liga dos Campeões quer contar contigo, a decisão é muito fácil. Este é um grande clube, estou muito contente e muito orgulhoso", declarou Demba Ba, de 27 anos, que vestirá a camisa 29.

O atacante passou por equipes da França, das Bélgica e até pelo Watford, da própria Inglaterra, antes de chegar ao Hoffenheim em 2007. Em 2011, foi contratado pelo West Ham e no mesmo ano se transferiu para o Newcastle.

EFE   

compartilhe

publicidade