PUBLICIDADE

Chelsea e Benfica duelam por título com olhares diferentes

14 mai 2013 - 20h04
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Amsterdam, Chelsea e Benfica decidem o título da Liga Europa com olhares diferentes para o valor do campeonato, mas tendo em comum, o fato de que a competição continental pode se tornar a única conquista do time no ano.

O clube inglês, após uma temporada 2011/12 inesquecível, marcada pelo inédito título da Liga dos Campeões, decepcionou em 2012/13 e caiu na primeira fase da competição continental.

Além disso, na Inglaterra, não chegou nem perto de disputar o título nacional. A Liga Europa vale agora como um prêmio de consolação para os Blues.

Os portugueses, por sua vez, podem coroar uma temporada extraordinária, mas que também pode terminar sem títulos. Os Encarnados emplacaram uma invencibilidade de 38 jogos, que durou até a derrota para o Fenerbahçe, no jogo de ida das semifinais do torneio europeu.

Contudo, o grande rival do país, o Porto, conseguiu campanha semelhante no campeonato nacional e tirou a invencibilidade do Benfica no último domingo, com uma vitória por 2 a 1, que pode ter custado aos lisboetas o título português.

Gaitán, titular da equipe que deve ir a campo sem desfalques para a partida decisiva, acredita que o título é merecido por toda a temporada que o Benfica fez.

"Sonho com isto desde criança e agora é uma realidade, consegui. Estou muito feliz. Agora que estamos aqui queremos, sem dúvida alguma, ganhar. Os jogadores do Chelsea pensam o mesmo. Nenhum jogador não quer ganhar", destacou, rechaçando a hipótese de que o título possa valer menos para o adversário.Do lado dos Blues, o técnico Rafa Benítez pode ter dois desfalques para a final: John Terry e Eden Hazard, vetados pelo departamento médico. Demba Ba, que já defendeu o Newcastle na competição, também não joga, e Torres continua comandando o ataque londrino.

O volante brasileiro Ramires, que já jogou com a camisa do Benfica afirmou que o carinho que ele sente pelos Encarnados não vai influenciar na hora do jogo.

"Tenho muito carinho pelo Benfica, mas sei separar as coisas e agora estou no Chelsea. Em um jogo como este, temos que ter atenção com todos os adversários. Se focarmos apenas em um, como o Cardozo, um dos outros pode fazer algum estrago. Também temos que respeitá-los, pois eles merecem estar nessa final", avaliou.

Nos últimos encontros entre as equipes, duas vitórias do Chelsea, nos duelos de ida e voltas das quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada. Em Portugal, triunfo por 1 a 0. Na Inglaterra, por 2 a 1.FICHA TÉCNICA

BENFICA X CHELSEA

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã, Holanda

Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Assistentes:Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda

BENFICA: Arthur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Perez, Salvio, Lima e Gaitan; Cardozo.

Técnico:Jorge Jesus

CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Ashley Cole; David Luiz, Ramires, Oscar, Mata e Moses; Fernando Torres.

Técnico: Rafa Benítez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade