PUBLICIDADE

Chelsea e Manchester City empatam e United assume a liderança

25 nov 2012 - 15h58
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

Em uma noite fria em Londres, Chelsea e Manchester City não saíram do 0 a 0, no Stamford Bridge, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Resultado excelente para o Manchester United, que assumiu a liderança com 30 pontos, contra 28 do City, vice-líder. O Chelsea é o quarto colocado, agora com 25 pontos.

O jogo foi o primeiro do espanhol Rafa Benítez no comando do Chelsea. Ele assumiu o time na última quarta-feira, no mesmo dia em que o italiano Roberto Di Matteo teve sua demissão confirmada.

Desde o início da partida foi o Manchester City quem teve maior volume de jogo e posse de bola. O Chelsea, bastante acuado, não conseguia armar jogadas ofensivas. Tanto é assim que o goleiro Hart pouco trabalhou no primeiro tempo. O primeiro chute a gol do Chelsea foi com meia hora de partida, em uma falta cobrada por David Luiz de muito longe e que o arqueiro dos Citizens não teve dificuldade em defender.

Por falar no zagueiro brasileiro, este segue dando espaços generosos para os atacantes adversários. Avança de forma inconsequente, deixando desguarnecido o seu setor. Em um desses buracos na defesa do Chelsea, quase que Zabaleta marcou o primeiro do City. Cech acabou fazendo a defesa e salvando o time da casa.

A intensidade de jogo do City era enorme, a equipe de Roberto Mancini pressionava a saída de bola dos Blues. No banco, o interino de luxo Rafa Benítez não se manifestava. Apenas assistia ao domínio do adversário, certamente ainda tentando se adaptar à sua equipe.

Na arquibancada o ex-atacante dos Blues, Drogba, não estava gostando do que via. Deveria estar pensando que se estivesse em campo talvez a coisa poderia estar bem diferente. O marfinense ainda tem espaço em sua ex-equipe.

O segundo tem chegou com o Chelsea mais agressivo. Hart começou a ser acossado em jogadas de escanteio e algumas finalizações de fora da área. Mancini sentiu que era hora do Manchester City mudar o ataque. Tirou Dzeko, que muito pouco tinha feito até então, e colocou Tevez. Logo em sua primeira jogada o argentino quase marcou e exigiu que Cech fizesse uma grande defesa.

Nos cinco minutos finais Roberto Mancini finalmente colocou o polêmico Balotelli. Tentava um milagre, que não houve, nos minutos finais. Fim de jogo e resultado ruim para os dois times azuis que se enfrentaram em Londres. Comemorou a torcida vermelha de Manchester, que saboreou no fim do domingo a liderança Premier League, dada de presente pelos seus rivais.

Campeonato Inglês (13ª rodada)

Sábado (24/11)

Sunderland 2 x 4 West Bromwich

Manchester United 3 x 1 Queens Park Rangers

Everton 1 x 1 Norwich

Stoke City 1 x 0 Fulham

Wigan 3 x 2 Reading

Aston Vila 0 x 0 Arsenal

Domingo (25/11)

Swansea 0 x 0 Liverpool

Southampton 2 x 0 Newcastle

Chelsea 0 x 0 Manchester City

Tottenham 3 x 1 West Ham

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade