PUBLICIDADE

Chelsea goleia Tottenham e abre vantagem na liderança da Premier League

8 mar 2014 - 18h11
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

O Chelsea aproveitou este sábado para se distanciar dos rivais ao título, que não jogarão na 29ª rodada deste fim de semana em função da Copa da Inglaterra, goleando o Tottenham por 4-0, um resultado enganoso pelo que foi visto em campo.

Apesar do amplo placar, a partida foi parelha, com o Tottenham chegando a dominar em muitos momentos, antes dos 'Blues' marcarem primeiro aos 21 do segundo tempo, com um gol do camaronês Samuel Eto'o, após grave erro do zagueiro Jan Vertonghen.

Eto'o comemorou o gol imitando um idoso, numa simpática resposta às declarações do técnico José Mourinho, que confessou não saber se o camaronês tinha 32 ou 35 anos, numa crítica à fase de seus atacantes.

A partida ficou fora de alcance para os 'Spurs' quando o belga Eden Hazard cobrou com categoria um pênalti sofrido por Eto'o, que jogou como titular por causa da lesão de Fernando Torres.

Com dois gols de vantagem e um homem a mais, após a expulsão do francês Younes Kaboul, o Chelsea sentenciou a partida com gols do senegalês Demba Ba, aos 43 e 44 do segundo tempo.

"Ele foi maravilhoso. Conhecemos ele, ele lidou muito bem com a situação pessoal nesta últimas semanas. Quando Torres se machucou, falei para ele: 'vai lá que é seu destino'", explicou Mourinho.

Com esta vitória, o Chelsea soma 66 pontos, contra 59 de Liverpool e Arsenal (ambos com uma partida a menso) e 57 do Manchester City (três partidas a menos).

Estas três equipes não jogarão neste fim de semana pelo Campeonato Inglês, mas sim pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

"Eu preferiria estar na posição do Manchester City, que tem três partidas nas mãos. Temos nove pontos de vantagem, mas se eles ganharam estas três partidas, serão líderes. Não controlamos nosso futuro", disse Mourinho.

Mais cedo, o Manchester United derrotou por 3-0 o West Bromwich (17º), alcançando a sexta posição na Premier League e dando um passo rumo ao objetivo de se classificar para as competições europeias na próxima temporada.

O zagueiro Phil Jones abriu o placar de cabeça, aos 34 minutos de jogo. No segundo tempo, os atacantes Wayne Rooney, aos 20 minutos, e Danny Welbeck, aos 37, garantiram a vitória do United.

A equipe comandada por David Moyes não se deixou surpreender e controlou o duelo de começo ao fim diante dos jogadores do espanhol Pepe Mel, que ainda busca a primeira vitória em sete jogos como treinador do clube.

Com a vitória, o United chegou aos mesmo 48 pontos do Everton (7º), que disputará a 29ª rodada na terça-feira diante do Newcastle, oitavo com 43.

Nas outras três partidas disputadas neste sábado, o Southampton (9º) venceu por 1-0 o Crystal Palace (16º) e manteve a esperança de participar da Liga Europa na próxima temporada.

Na briga contra o rebaixamento, o Cardiff City (18º) derrotou por 3-1 em casa o lanterninha Fulham com dois gols de Steven Caulker, enquanto Norwich (15º) e Stoke (12º) empataram em 1-1.

- Resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

6. Manchester United 48 28 14 6 8 46 31 15

16. Crystal Palace 27 28 8 3 17 19 38 -19

17. West Bromwich 25 28 4 13 11 31 42 -11

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade