PUBLICIDADE

Chelsea mata jogo no início, vence West Bromwich e segue sobrando no Inglês

22 nov 2014 - 17h48
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

Com grande atuação nos primeiros 45 minutos, o Chelsea venceu neste sábado o West Bromwich por 2 a 0, conquistou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Inglês, em que está invicto, e manteve confortável vantagem na ponta, em dia de vitória também para o Manchester City.

Em ritmo alucinante, contra um rival que apresentava proposta bastante defensiva, os 'Blues' saíram na frente logo aos 11 minutos, com gol de Diego Costa. Pouco depois, aos 25, o belga Eden Hazard ampliou a vantagem.

Os visitantes sofreram mais duro um golpe aos 28, quando o volante argentino Claudio Yacob foi expulso pelo árbitro Lee Mason, ao cometer dura falta no centroavante brasileiro naturalizado espanhol.

Depois disso, bastou ao Chelsea controlar a partida, contra um adversário fragilizado. A tranquilidade foi tanta, que no segundo tempo, José Mourinho pôde poupar Oscar, Willian e Diego Costa, visando duelo com o Schalke 04, pela Liga dos Campeões da Europa.

Um dos que entrou em campo na etapa complementar foi Ramires. Enquanto isso, Filipe Luís acompanhou toda a partida do banco de reservas.

Com a vitória, os 'Blues' chegaram aos 32 pontos, abrindo sete de vantagem para o Southampton, que na segunda-feira visitará o Aston Villa. Já para o Manchester City, a vantagem permaneceu em oito pontos, a mesma havia antes do início desta 12ª rodada.

Os 'Citizens', aliás, não tiveram vida fácil neste sábado, e precisaram virar o placar para levar a melhor sobre o Swansea por 2 a 1, no Ettihad Stadium.

O marfinense Wilfried Bony abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, o sérvio Stevan Jovetic igualou o marcador, e outro jogador de Costa do Marfim, o meia Yaya Touré desempatou aos 17 da etapa final.

O volante Fernandinho foi titular do time azul de Manchester e ficou em campo até os 42 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao também brasileiro Fernando Reges, que vem sendo utilizado habitualmente nesta temporada no 11 titular.

O Manchester United foi outra equipe da cidade a levar a melhor na rodada, batendo o Arsenal por 2 a 1, fora de casa. O resultado colocou os Diabos Vermelhos na quarta colocação, ou seja, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Kieran Gibbs, contra, e Wayne Rooney marcaram os gols dos visitantes, e Olivier Giroud descontou para a equipe londrina, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória, o United chegou aos 19 pontos, enquanto o Arsenal segue com 17, agora na oitava colocação. Para piorar, os 'Gunners' perderam o meia Jack Wilshere e o goleiro Wojciech Szczesny, por lesão, no decorrer da partida.

O Newcastle, por sua vez, conquistou importante e suada vitória sobre o Queens Park Rangers por 1 a 0, graças a gol do francês Moussa Sissoko, aos 33 da etapa complementar. Com o resultado, a equipe chegou a ocupar provisoriamente a quarta colocação com 19 pontos, mas foi superado pelo United.

Os Diabos Vermelhos e os 'Magpies' ultrapassaram nesta rodada o West Ham, que perdeu fora de casa para o Everton por 2 a 1. O belga Romelu Lukaku e o inglês Leon Osman fizeram os gols do time da casa, enquanto a equipe londrina descontou com o argentino Mauro Zárate.

Ainda neste sábado, o Burnley deixou a lanterna ao vencer o Stoke City por 2 a 1, subindo para a antepenúltima colocação na tabela. Já Leicester e Sunderland, que lutam para se afastar da zona de rebaixamento, empataram em 0 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade