PUBLICIDADE

Chelsea segue 'tour' mundo afora na temporada para chegar a mais uma final europeia

24 abr 2013 - 15h49
Compartilhar

Ao se sagrar campeão europeu pela primeira vez em maio do ano passado, o Chelsea não imaginava o número de compromissos que precisaria cumprir e acabou sofrendo com o excesso de viagens e adiamentos de jogos. O prejuízo foi tanto que os Blues acabaram eliminados precocemente da atual edição da Champions. Isso, porém, abriu caminho para o time buscar o único título europeu que falta em sua prateleira: o da Liga Europa.

Nesta quinta-feira, os Blues botam o pé na estrada novamente e viajam à Suíça para enfrentar o Basel buscando uma vaga na final do segundo principal torneio europeu interclubes. Campeão da Liga dos Campeões, da Supercopa e da antiga Recopa, o Chelsea busca o título que poderá dar alguma validade à temporada, após sair da briga pela Premier League e pela FA Cup e Copa da Liga (essas duas últimas também na semifinal).

Apesar de ainda estar no meio de uma briga ferrenha por uma vaga na Liag dos Campeões, o Chelsea leva a competição a sério. Que o diga o volante Ramires:

- Não vejo o título da Liga Europa como um prêmio de consolação. Será outro feito inédito na história do clube. Por isso, pode ter certeza de que terá um valor muito grande para todos nós e os torcedores. Se vier, vou comemorar como nunca.

Apesar do excesso de viagens, que levou o Chelsea até o Japão para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, o técnico Rafael Benítez deve colocar força máxima para o duelo contra a surpresa da competição.

O Basel vem fazendo campanha extraordinária e eliminou, nas quartas de final, um dos favoritos ao título, o Tottenham Hotspur, rival local dos Blues.

No outro jogo, Fenerbahçe e Benfica buscam uma vaga na final tendo objetivos distintos. O Fener pretende salvar sua temporada, já que deve perder o título local para o rival Galatasaray. Os Encarnados, porém, jogam para ter uma temporada perfeita. Quase campeões de Portugal e na final da Copa lusa, o Benfica pode conquistar sua tríplice coroa e vingar o feito do Porto em 2011.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade