PUBLICIDADE

Chelsea tenta contra West Ham quebrar jejum no Inglês; United visita Reading

30 nov 2012 - 13h58
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A saga do Chelsea, que buscará contra o West Ham quebrar jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Inglês, é a grande atração da 15ª rodada da competição, liderada pelo Manchester United, que visitará o antepenúltimo colocado Reading, seguido pelo Manchester City, que receberá o Everton.

Os 'Blues', que trocaram o comandante a pouco mais de uma semana - com a saída de Roberto Di Matteo para a entrada de Rafa Benítez -, ainda viram o começo avassalador com sete vitórias em oito jogos, se transformar. Líder no período com quatro pontos de vantagem para os "Diabos Vermelhos", agora, o clube londrino está sete pontos atrás do rival, ocupando a terceira posição.

O Manchester United lidera a competição com 33 pontos, um na frente dos 'Citizens'. O Chelsea tem 27, sendo 22 deles conquistados nas oito primeiras rodadas. A pontuação é a mesma do West Bromwich, quarto colocado. Mais atrás, em quinto, está o Tottenham, com 23 pontos.

A partida deste sábado, contra o West Ham, em Upton Park é a primeira de Rafa Benítez fora de casa, já que antes, o treinador só enfrentou Manchester City e Fulham, ambos os duelos em Stamford Bridge. Em ambas as ocasiões, o espanhol e a equipe saíram vaiados, após os empates sem gols com Manchester City e Fulham.

E para complicar ainda mais a situação de Benítez, na quarta-feira, o Chelsea joga sua vida na Liga dos Campeões da Europa, precisando vencer o Nordsjaelland, em Londres, e torcer por derrota da Juventus diante do Shakthar Donetsk, na Ucrânia. Com isso, o comandante pode até poupar jogadores contra o West Ham.

Certo neste sábado é que o Chelsea não contará com os zagueiros John Terry, com lesão no joelho, e David Luiz, suspensos. Se o time em campo for titular, é provável que a linha defensiva seja escalada com Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Cole. Quem também deve atuar é Juan Mata, poupado contra o Fulham.

O Manchester United vive momento oposto do atual campeão europeu e possível rival do Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Líder do campeonato, os 'Diabos Vermelhos' não precisam se preocupar em desgaste com a disputa da Liga dos Campeões, já que estão garantidos no primeiro lugar do grupo H, antes mesmo da rodada final, em que enfrentam o Cluj, na Inglaterra.

As únicas baixas para o duelo não são novidades para Alex Ferguson: os meia-atacantes Nani, Antonio Valencia, Nick Powell e Ryan Giggs, além do zagueiro Nemanja Vidic. Powell e Giggs ainda têm chances de aparecer no jogo contra o Reading, mas as possibilidades são poucas.

Quem deve seguir entre os titulares é o meia Anderson, que foi titular contra o West Ham no meio de semana. O ex-jogador do Grêmio ganhou elogios de Alex Fergunson depois da virada sobre o Queens Park Rangers. O "chefe" afirmou que ele foi o melhor em campo na vitória por 3 a 1, no sábado passado.

Rival do líder neste sábado, o Reading vem de quatro partidas sem derrota jogando em casa. Além do fator mando, o time promete "endurecer" contra o United, já que é a equipe que mais faltas fez na atual edição do Campeonato Inglês: 123.

Quem vai torcer para o antepenúltimo colocado do competição é o Manchester City, que receberá o Everton no sábado. Sem chances de classificação na Liga dos Campeões, o time deve voltar suas atenções exclusivamente para o Inglês e só terá o desfalque do meia James Milner, contundido.

A equipe azul de Liverpool, por sua vez, tenta voltar ao bloco de classificação para as competições continentais. O Everton, que começou bem o torneio, vive momento irregular e, atualmente, ocupa a sexta colocação, com 22 pontos, um a menos que o Tottenham, que garantiria vaga na Liga Europa.

A 15ª rodada, ainda terá como outros destaques os 'Spurs' visitando o Fulham, o sétimo colocado Arsenal recebendo o Swansea, oitavo na tabela, o West Bromwich, terceiro na classificação jogando em casa contra o Stoke City, além do Liverpool tentando se afastar do fundo da tabela, em Anfield Road contra o Southampton.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (01/12).

West Ham - Chelsea.

Arsenal - Swansea.

Fulham -Tottenham.

Liverpool - Southampton.

Manchester City - Everton.

Queens Park Rangers - Aston Villa.

West Bromwich - Stoke City.

Reading - Manchester United.

Domingo (02/12).

Norwich - Sunderland.

Segunda-feira (03/12).

Newcastle - Wigan.

EFE   
Compartilhar
Publicidade