PUBLICIDADE

Chelsea tropeça no Swansea em estreia no Inglês; United vence Tottenham

8 ago 2015 - 15h32
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão, o Chelsea tropeçou neste sábado na estreia do Campeonato Inglês, ao empatar com o Swansea em 2 a 2, em dia de vitória do renovado Manchester United sobre o Tottenham, e de liderança provisória para o pequeno Leicester.

No Stamford Bridge, os 'Blues' saíram na frente com gol de Oscar, marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta venenosa do brasileiro. Pouco depois, aos 29, o ganês André Ayew, filho de Abedi Pelé, igualou para a equipe galesa.

Outro representante verde e amarelo do Chelsea, Willian tentou chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro argentino Federico Fernández e entrou, com a arbitragem marcando gol contra do atleta do Swansea.

O time branco e negro seguiu lutando, até que aos 16 minutos, o goleiro belga Thibaut Courtois fez pênalti no atacante francês Bafétimbi Gomis. O bósnio Asmir Begovic tentou defender a cobrança, mas não conseguiu parar o rival, ex-jogador do Lyon.

Mais cedo, o Manchester United abriu o Campeonato Inglês, vencendo o Tottenham por 1 a 0, no estádio Old Trafford, em jogo que marcou a estreia de cinco novos reforços dos Diabos Vermelhos, entre eles, o meia alemão Bastian Schweinsteiger.

O gol que definiu o placar da partida, no entanto, não acabou saindo dos pés de um novato, pois foi contra do lateral-direito Kyle Walker, aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita do meia-atacante Ashley Young.

Principal novidade no elenco do técnico holandês Louis Van Gaal, o campeão mundial com a Alemanha entrou em campo aos 14 minutos da etapa complementar, substituindo Michael Carrick, após ser preservado pelo comandante da equipe, devido ao desgaste de pré-temporada.

Por outro lado, o goleiro Sergio Romero, o lateral-direito Matteo Darmian, o meia Morgan Schneiderlin e o meia-atacante Memphis Depay iniciaram a partida entre os titulares. O meia brasileiro Andreas Pereira foi relacionado, mas não saiu do banco.

Apesar da presença de alguns gigantes em campo neste sábado, o líder da competição é o modesto Leicester, que brigou até o fim da temporada passada para evitar o rebaixamento e que bateu o Sunderland, em casa, por 4 a 2.

O meia-atacante argelino Riyad Mahrez balançou as redes duas vezes, enquanto o atacante Jamie Vardy e o meia-atacante Marc Albrighton marcaram uma vez cada. Os atacantes Jermain Defoe e Steven Fletcher descontaram para os visitantes.

Logo atrás do time azul e branco aparece o Crystal Palace, que estreou longe de seus domínios, batendo o recém-ascendido Norwich por 3 a 1.Wilfried Zaha, Damien Delaney e Yohan Cabaye marcaram para a equipe de Londres, enquanto Nathan Redmond descontou para os Canários.

Entre os times que subiram para a primeira divisão, o melhor resultado foi obtido pelo Watford, que empatou com o Everton, em Liverpool, em 2 a 2, após estar duas vezes na frente do placar no estádio Goodison Park.

O time do goleiro Gomes saiu na frente com o zagueiro mexicano Miguel Layún, aos 14 minutos do primeiro tempo. O meia inglês Ross Barkley empatou aos 31 do segundo tempo, mas o atacante nigeriano Odion Ighalo fez o segundo sete minutos depois. O marfinense Arouna Koné deu números finais ao marcador aos 41.

Ainda neste sábado, o Aston Villa passou, fora de casa, pelo caçula Bournemouth, que estrou na primeira divisão, por 1 a 0. O atacante francês Rudy Gestede fez o gol isolado do confronto, aos 27 minutos da etapa complementar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade