0

Chelsea vence Manchester United e põe a mão na taça do Inglês

18 abr 2015
16h26
atualizado às 16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O Chelsea se colocou a três vitórias nas seis partidas que ainda tem por disputar para ficar com o título do Campeonato Inglês ao vencer o Manchester United por 1 a 0 em Stamford Bridge neste sábado, em jogo válido pela 33ª rodada da competição nacional.

Apesar da grande lista de desfalques, na qual estiveram o zagueiro Jones, os laterais Rojo e Blind e do volante Carrick, o United conseguiu jogar de igual para igual com o líder do torneio, que não pôde contar com o atacante Diego Costa, machucado.

Entretanto, os 'Blues' levaram a melhor e foram a 76 pontos, 11 a mais que o adversário. Entre os dois está o Arsenal, que soma 65 e teve o duelo com o Sunderland adiado para participação na Copa da Inglaterra.

Mesmo fora de casa, os 'Diabos Vermelhos' tiveram maior posse de bola e atacaram mais. Porém, o Chelsea fez valer sua velha tática de dar campo ao adversário e conseguir o gol no contra-ataque, o que aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após erro do meio-campo visitante, Fàbregas puxou contra-ataque e acionou Oscar, que tocou para Hazard. Na cara do gol, o belga trocou entre as pernas do goleiro De Gea.

Sem se abater, a equipe de Manchester continuou em cima e teve grande oportunidade aos 30 minutos do segundo tempo, quando Falcao acertou uma bola na trave. Antes, aos 11, Hazard também já havia carimbado o poste, a favor do time londrino, em outro contragolpe.

Mourinho escalou entre os titulares apenas um brasileiro, o meia Oscar, que depois foi substituído por Ramires. Willian também entrou no decorrer do confronto, enquanto Filipe Luis passou o tempo todo no banco.

Em sexto lugar, o Southampton poderia ter subido para quinto, mas continuou um ponto atrás do Liverpool ao perde para o Stoke City, nono, por 2 a 1. Em oitavo aparece o Swansea, que perdeu para o Leicester por 2 a 0.

Nos outros jogos do dia, o Everton derrotou o Burnley por 1 a 0 na cidade de Liverpool, e o Crystal Palace perdeu em casa para o West Bromwich por 2 a 0.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade