PUBLICIDADE

Chile pode substituir Brasil como sede de Copa América 2015

15 jul 2009 - 14h05
(atualizado às 14h10)
Compartilhar

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolás Leoz, admitiu nesta quarta-feira que existe a possibilidade de o Brasil ser substituído pelo Chile como sede da Copa América de 2015.

» Com gripe suína e racismo, bagunça marca Libertadores

» Cruzeiro e Estudiantes põem tradição em campo por título

Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa América
Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa América
Foto: AFP
» Conheça o homem que pode conquistar a América hoje à noite

» Cidade partida, BH respira futebol em clima de provocação

Nos anos anteriores, o País receberá a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Por isso, as federações de futebol do Chile e do Brasil negociam a mudança na ordem do rodízio de sedes da competição. Se confirmada a troca, o Brasil será sede da edição de 2019.

"Estamos pensando, mas não queremos adiantar nada. Existe esta alternativa (de mudança na ordem), mas estamos esperando que Chile e Brasil entrem e acordo", disse Leoz, que tem um encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, marcado para a próxima semana, em Assunção. "Devemos conversar sobre o tema".

Para a edição de 2011, confirmada para a Argentina, uma novidade: o Japão está convidado para participar da edição, assim como ocorreu em 1999. "Gostaríamos de ter a Espanha, mas por conta do final da temporada europeia fica impossível", disse o secretário-geral da entidade, Eduardo DeLuca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade