PUBLICIDADE

Chiquinho assume que desfalques farão falta na partida contra o Goiás

2 set 2014 - 09h47
Compartilhar

Pela partida de volta da Copa Sul-Americana, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Goiás, no Serra Dourada. Apesar da vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras tem muitos problemas de desfalque para este compromisso.

Além de Gum, que possivelmente não entrará mais em campo neste ano, Cristovão Borges não contará com Diego Cavalieri, Edson, Valencia e Rafael Sobis. O meia-atacante Chiquinho, que vem atuando como lateral-esquerdo, admitiu que os atletas que estão de fora deste confronto farão muita falta, mesmo que de forma lacônica.

- Os jogadores que não vão, farão muita falta. Os desfalques são muito complicados. É difícil... Não tenho palavras agora para falar - disse.

Mesmo assim, o jogador analisou a vantagem adquirida e justificou o gol sofrido no Maracanã, na última quinta-feira. Para ele, a expulsão do goleiro Klever acabou atrapalhando a equipe.

- O grupo que vai para Goiânia tem uma vantagem pequena, mas muito importante. Temos que saber usar essa vantagem no jogo de lá. Tomamos um gol e tivemos a expulsão do nosso goleiro. Jogar com dez é muito difícil. Vamos tentar fazer um gol para tentar aumentar a nossa vantagem - declarou.

Chiquinho deve ser titular na lateral contra o Goiás (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Fora do G4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem na Copa Sul-Americana uma boa chance de pegar um "atalho" para a Libertadores do próximo ano. Inicialmente com planos de ganhar o Brasileirão, o Flu se vê cada vez mais distante do Cruzeiro, líder isolado da competição. Para Chiquinho, o pensamento agora deve ser focar entre os quatro primeiros lugares.

- Estamos buscando sempre ganhar. No Brasileirão e na Sul-Americana, acabamos dando o melhor e buscando o primeiro lugar. Sabemos que é difícil, mas não impossível. Vamos trabalhar para estar no G4 e aí pensar no título, mas sabemos que o Cruzeiro está muito distante - admitiu.

Fred é a esperança de gols do Flu na Copa Sul-Americana (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Para o novo titular do Tricolor, o pensamento deve ser no adversário que está por vir imediatamente. Dessa forma, a equipe se afasta um pouco do Brasileirão durante o início desta semana. Apenas depois do jogo contra o Esmeraldino que o foco volta a ficar no Campeonato Brasileiro, no qual os comandados de Cristovão Borges enfrentarão a Raposa, dentro do Maracanã.

- Dá para conciliar uma competição com a outra, sim. Acabamos esquecendo um pouco o Brasileiro. Depois dessa partida, voltamos a pensar novamente no Cruzeiro, diante da nossa torcida. Sempre que precisamos, os torcedores vão nos apoiar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade