PUBLICIDADE

Chivas anuncia contratação do atacante mexicano Aldo de Nigris

6 jun 2013 - 01h19
Compartilhar

O atacante Aldo de Nigris, autor do gol da vitória da seleção do México sobre a Jamaica pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, foi contratado nesta quarta-feira pelo Chivas de Guadalajara para reforçar a equipe na disputa do Torneio Apertura.

A compra do jogador, que pertencia ao Monterrey, foi a notícia "bomba" da fase de transferência do futebol mexicano, foi anunciada hoje no balneário de Cancún.

De Nigris, que chega à equipe mais popular do México com um contrato definitivo, reforçará o ataque do Chivas, que já conta com Rafael Márquez Lugo e Miguel Sabah.

Apesar de ser um dos quatro clubes grandes do México, o Chivas passa por uma fase difícil, tendo em vista que a equipe terminou o Torneio Clausura do Campeonato Mexicano no penúltimo lugar, com o terceiro pior ataque, fato que pode ter justificado a contratação de um atacante do nível de Aldo de Nigris.

Anteriormente, o Chivas anunciou a compra do atacante Omar Bravo, do Cruz Azul, dona de seu passe, mas o Atlas assegurou que o jogador ainda terá que cumprir meio ano de seu contrato de empréstimo junto à equipe rubro-negra e não o liberará.

Entre as negociações mais chamativas do "draf" esteve a do goleador colombiano Luis Gabriel Rei ao América e o de seu compatriota Franco Arizala ao León, ambos proveniente dos Jaguares de Chiapas.

O meio-campo equatoriano Walter Ayoví, integrante da seleção de seu país, foi do Monterrey ao Pachuca, enquanto seu compatriota João Rojas foi do Morelia ao Cruz Azul, que deixou livre o atacante mexicano Javier Orozco, contratado pelo Santos Laguna, para ocupar o posto do americano Herculez Gómez, contratado pelo Tijuana.

Luis Tejada, atacante panamenho, passou do Toluca para os Tubarões de Veracruz, enquanto o brasileiro Lucas Silva passou do Toluca para o Monterrey, e o atacante chileno Esteban Paredes passou do Atlante ao Querétaro.

Outros jogadores envolvidos nas negociações desta quarta-feira foram o goleiro Óscar Pérez, que chegou ao Pachuca, e o atacante Jerónimo Amione, agora jogador do Cruz Azul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade