PUBLICIDADE

Cicinho brilha na Copa do Nordeste e sonha com volta à Seleção

13 fev 2013 - 09h55
(atualizado às 10h54)
Compartilhar

Nesta quarta o Sport entra em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. E para o duelo contra o Campinense, no Estádio Amigão, o Leão terá Cicinho em grande fase. Na última partida do Sport na fase de grupos, o lateral-direito fez quatro assistências na goleada por 6 a 1 contra o Sousa-PB, na Ilha do Retiro. A grande exibição rendeu elogios do técnico Vadão e fez com que a torcida se manifestasse pedindo Cicinho de volta à Seleção Brasileira.

Antes de desembarcar em Recife, Cicinho passou por grandes clubes europeus como Villarreal, Roma e Real Madrid. No Real, conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2007-08.

No Brasil, Cicinho virou ídolo da torcida do São Paulo após um ano de 2005 brilhante, consagrando-se Campeão Paulista, Campeão da Libertadores e Campeão do Mundial de Clubes da FIFA. No mesmo, pela Seleção Brasileira, o lateral conquistou a Copa das Confederações. Na final da competição, contra a arquirrival Argentina, Cicinho participou diretamente de todos os gols brasileiros na vitória por 4 a 1.

Bate-Bola

Cicinho

Lateral-direito do Sport em entrevista ao LANCE!

Qual é a sensação de fazer 4 assistências numa partida em que o Sport goleou o Sousa por 6 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste?

A sensação que tenho é a de dever cumprido. Tenho trabalhado com muita seriedade e estou muito feliz com a campanha do Sport na competição. Quero resgatar o meu futebol e poder ajudar o Sport sempre. Atuações como essa mostram que ainda posso ajudar muito o clube.

O seu contrato com o Sport vai até maio. Você pretende renovar com o clube?

Eu quero permanecer no Sport pois estou muito feliz aqui, estou muito satisfeito com o clube. Mas nunca estou satisfeito e tenho buscado o meu melhor desempenho. Deus me devolveu a vontade de jogar futebol.

Como você acha que a conquista da Copa do Nordeste pode motivar a equipe para a disputa da Série B do Brasileiro?

A conquista desse título será muito importante para a nossa equipe. O torcedor gosta de títulos e é sempre importante estar bem com a torcida. Além disso, a competição traz benefícios financeiros para clube e valoriza o nosso currículo como jogador. Estamos trabalhando muito para conquistar esse título e o mais importante, conquistar a Série B do Brasileiro.

Depois dessa grande atuação, a torcida se manifestou pelo twitter e compartilhou a frase "Cicinho na Seleção". Você tem vontade de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira?

Tenho o sonho de voltar a jogar pela Seleção. Seria muito gratificante atuar novamente com a camisa do Brasil, mas reconheço que um jogo não é o suficiente. Vou trabalhar forte para recuperar o meu melhor futebol, assim, a vaga na Seleção acontecerá com naturalidade.

Trajetória de Sucesso

São Paulo

Cicinho chegou ao clube paulista em 2004. No ano seguinte conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. As conquistas renderam o contrato com o Real Madrid

Real Madrid

O lateral fez boas partidas pelo clube espanhol, consagrando-se Campeão Espanhol na temporada 2006-07. Mas, uma série de lesões interromperam a boa fase.

Roma

Cicinho chegou ao Roma após um empréstimo que envolveu nove milhões de euros (cerca de 23 milhões de reais). Pela equipe italiana, conquistou a Copa da Itália e a Super Copa da Itália na temporada 2007-08

Villarreal

Em novo emprétimo, Cicinho defendeu o Villarreal por cerca de sei meses. Foram sete jogos pelo clube espanhol antes de voltar ao Brasil.

Sport

Após especulações de São Paulo, Corinthians e Flamengo, Cicinho acerta sua ida para o Sport em junho de 2012. Após a queda da equipe para a Série B do Brasileiro, Cicinho afirmou que permaneceria no Rubro-Negro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade