2 eventos ao vivo

City e Arsenal sofrem contra equipes modestas mas vencem no Inglês

22 dez 2012
16h28
atualizado às 16h34

Um gol de Gareth Barry, aos 47 minutos do segundo tempo, salvou o Manchester City do vexame de tropeçar no lanterna do Campeonato Inglês neste sábado, garantindo a vitória sobre o Reading, por 1 a 0, em dia de magro êxito do Arsenal, que bateu o Wigan, pelo mesmo placar.

Para os 'Citizens', o resultado fez a equipe chegar aos 39 pontos, ficando a três do rival Manchester United, que amanhã entra em campo para visitar o Swansea. Já o Reading segue no último lugar, com apenas nove pontos ganhos em 18 jogos.

Durante a partida, a equipe de Roberto Mancini chegou a ser vaiada pelos torcedores presentes no Etihad Stadium, pelo mau desempenho. Principalmente no segundo tempo, a equipe local pressionou muito, mas só alcançou o gol nos acréscimos, quando Barry cabeceou para o gol, bola cruzada da esquerda.

O Arsenal, por sua vez, jogou fora de casa e sofreu muito para vencer o Wigan, antepenúltimo colocado na tabela. A vitória por 1 a 0 só saiu com gol de pênalti cobrado por Mikel Arteta, originado de falta polêmica dentro da área da equipe da casa, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time londrino subiu, provisoriamente para a terceira colocação do Campeonato Inglês, com 30 pontos ganhos, beneficiado pelo empate do Tottenham com o Stoke City. A equipe ainda pode descer uma posição caso o Chelsea vença o Aston Villa, fora de casa.

Outro que subiu na tabela foi o Everton, que neste sábado bateu de vira o West Ham, fora de casa, por 2 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Carlton Cole no primeiro tempo, mas o atacante acabou expulso na etapa final, quando o placar estava 1 a 1, já que Victor Anichebe igualara o marcador.

No segundo tempo, Steven Pienaar garantiu a vitória do time de Liverpool. Com o resultado, o Everton subiu pra o quarto lugar no Inglês, com 30 pontos.

Com possibilidade de ficar isolado provisoriamente na terceira colocação, o Tottenham acabou ficando no empate sem gols contra o Stoke City, em White Hart Lane. Com isso, a equipe londrina também chegou aos 30 pontos, mas ocupa a quinta colocação.

Último dos times com 30 pontos, o West Bromwich venceu neste sábado o Norwich, por 2 a 1, quebrando sequência de quatro jogos sem vitória. Jonas Olsson e Romelu Lukaku fizeram os gols da equipe de Steve Clarke. Robert Snodgrass descontou para os visitantes.

Hoje ainda, o Sunderland venceu o Southampton, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Steven Fletcher, e o Newcastle bateu o Queens Park Rangers pelo mesmo placar, com Shola Ameobi balançando as redes aos 36 minutos da etapa final.

EFE   

compartilhe

publicidade