PUBLICIDADE

City e Chelsea tentam se firmar no topo; United visa se recuperar

29 ago 2014 - 23h11
(atualizado em 30/8/2014 às 15h21)
Compartilhar

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês, que chega a sua terceira rodada, promete ser quente neste fim de semana. Tottenham, Chelsea, Manchester City e a surpresa Swansea dividem a ponta da tabela de classificação com seis pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento. O Chelsea tem um difícil compromisso neste sábado, quando visita o tradicional Everton no Estádio Goodison Park, em Liverpool.

Mesmo com o Everton estando com dois pontos e não tendo vencido na temporada, a partida promete ser complicada para o Chelsea. Pelo menos essa é a expectativa do treinador do time londrino, o português José Mourinho.

"O Everton é um time de muita tradição e que sempre cresce muito quando joga em casa. Além disso, se eles não ganharam, também não perderam no Campeonato Inglês e a minha expectativa é de uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes. Respeitamos demais nosso adversário, mas sabemos que temos condições de ganhar", analisou Mourinho.

Jogando em casa, no Estádio City of Manchester, o Manchester City não deverá encontrar maiores dificuldades para bater o modesto Stoke, que soma apenas um ponto e deverá lutar mesmo para permanecer na elite do futebol nacional. Os anfitriões estão embalados pelo triunfo de 3 a 1 conquistado sobre o Liverpool e prometem pressionar os visitantes desde os primeiros minutos."Nós estamos vindo de um bom resultado e temos que aproveitar o momento e pegarmos cada vez mais embalo. Nossa competição é dura e não podemos desperdiçar a chance de ganharmos em nossa casa, com todo o respeito ao adversário. Portanto, tenho convição de que vamos tomar a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos e pressionar nosso rival", disse o atacante bósnio Edin Dzeko.

O Swansea também jogará no sábado, em casa, diante do West Brom, que soma dois pontos, e tem tudo para continuar sendo a surpresa desta primeira parte do Campeonato Inglês. Ainda no sábado, o Manchester United, que tem um ponto e busca a sua primeira vitória na competição para afastar a crise, visita o Burnley, que sequer pontuou e deve ser uma presa fácil.

Confira os jogos desta rodada:

Sábado

8h45 Burnley x Manchester United

11h Manchester City x Stoke

11h Newcastle x Crystal Palace

11h QPR x Sunderland

11h Swansea x West Brom

11h West Ham x Southampton

13h30 Everton x Chelsea

Domingo

9h30 Aston Villa x Hull

9h30 Tottenham x Liverpool

12h Leicester x Arsenal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade