PUBLICIDADE

City e Liverpool vencem em casa com facilidade

19 jan 2013 - 17h31
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

O Manchester City aproveitou a chance de deixar o líder do Premier League, Manchester United, sob pressão com dois gols de David Silva na vitória 2 x 0 sobre o Fulham no sábado, enquanto o Liverpool ganhou de 5 x 0 do Norwich City.

O United terá que enfrentar uma viagem complicada para enfrentar o Tottenham Hotspur no domingo, já que a sua vantagem na liderança caiu para quatro pontos, depois que o meio campista espanhol Silva marcou no segundo minuto e novamente aos 24 minutos do segundo tempo, para o anfitrião e campeão City.

Jordan Henderson, há muito visto como um grande fracasso marcou um raro gol na goleada arrasadora do sétimo colocado Liverpool, jogando em casa contra o Norwich, quando com um chute poderoso colocou a bola no canto da rede, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Este foi apenas o seu quarto gol desde que ele saiu do Sunderland em 2011, por 25,38 milhões de dólares, mas a paciência dos fãs foi recompensada, eles também viram um toque de genialidade de Daniel Sturridge que preparou a jogada para Luiz Suarez marcar o segundo gol do Liverpool.

Sturridge também marcou o seu gol, o terceiro dele em três jogos, desde que veio do Chelsea, ao converter um cruzamento de outro jogador do Liverpool, Stewart Downing, no segundo tempo.

O capitão Steven Gerrard acrescentou um quarto gol ao placar no segundo tempo, e um gol contra de Ryan Bennett fechou o placar, com o time de Brendan Rodgers mostrando sinais de recuperação, depois de uma temporada inconstante até agora.

Houve também um memorável início para os Queens Park Ranger quando o estreante Loic Remy calmamente fez seu gol na partida que terminou com o empate de 1 x 1 com os rivais West Ham United, o que deixou o time de Harry Redknapp com quatro pontos, no último lugar da tabela.

O ex-ponta do Chelsea e do Liverpool, Joe Cole, conseguiu empatar aos 23 minutos do segundo tempo, marcando seu primeiro gol desde que retornou aos Hammers.

O Reading saiu da zona de rebaixamento de virada, depois que o substituto Adam Le Fondre marcou duas vezes na vitória de 2 x 1 que deixou o 16º colocado Newcastle United tonto, depois que a cobrança de falta do meio-campista francês Yohan Cabaye havia dado aos anfitriões a liderança.

No meio da tabela, o Swansea City brilhou novamente, com Jonathan de Guzman marcando duas vezes na vitória, em casa, por 3 x 1 contra o Stoke City, que levou 10 gols em três partidas na liga este mês, mas que, pelo menos, viu Michael Owen marcar um gol no final.

O terceiro colocado Chelsea vai receber o também londrino Arsenal no domingo, sabendo que a diferença com o City agora é de nove pontos, depois da vitória do Manchester contra um vacilante Fulham.

Silva, menos inspirado nesta temporada do que na passada, encontrou o caminho do gol logo no começo quando chutou com confiança, depois que uma tentativa de Edin Dzeko foi defendida.

O espanhol marcou o seu segundo gol depois de um inteligente passe de calcanhar de Carlos Tevez e, pouco depois, teve outra oportunidade de marcar o terceiro, mas desperdiçou.

O Fulham, que pouco ameaçou, está em decadência com apenas duas vitórias em 15 partidas do Campeonato Inglês e agora está a seis pontos da zona de rebaixamento.

A forte nevasca na Inglaterra e no País de Gales fez com que muitos jogos das divisões inferiores fossem adiados, mas os jogos da primeira divisão não foram afetados pelo clima.

Southampton e o novo técnico argentino Mauricio Pochettino recebem o quinto colocado Everton na segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade