PUBLICIDADE

City perde para Everton e pode se distanciar do título

16 mar 2013 - 11h49
(atualizado às 12h07)
Compartilhar

No jogo que abriu a 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton venceu neste sábado o Manchester City por 2 a 0, em casa. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe de Liverpool foi valente e consegui superar o vice-líder da competição. O primeiro gol da partida foi marcado pelo capitão Leon Osman, que acertou um chutaço, cheio de efeito, no ângulo do goleiro Joe Hart. Nos acréscimos, Jelavic selou a vitória.

O resultado deixa o Manchester City estacionado na segunda colocação, com 59 pontos, 12 a menos que o líder e rival Manchester United. O Everton sobe temporariamente para quinta colocação, com 48.

No Goodison Park, a partida foi muito disputada desde os primeiros minutos. O Everton começou melhor, tomanda a iniciativa. No primeiro tempo, a equipe de Liverpool armou uma blitz e fez da posse de bola seu grande trunfo (68% x 32%) para abrir a defesa do City, desestabilizar o adversário e sair na frente no placar. Depois de ter um gol mal anulado logo no início, com Mirallas, o time da casa só foi inaugurar o marcador aos 31 minutos, com um golaço do capitão Osman, que neste sábado completou 300 jogos pelo Everton.

Após bonita jogada individual pela direita, o camisa 21 acertou uma bomba, de fora da área, no ângulo do goleiro Hart. O Manchester City teve lâmpejos de bom futebol com Tevez, mas não conseguiu ser tão efetivo, apresentando pouco perigo ao time mandante. Aliás, foi o atacante argentino quem teve a melhor chance do Citizens antes do término da primeira etapa, mas a bola não entrou.

Nos 45 minutos finais, apesar do ritmo ter caído um pouco, o jogo continuo muito pegado. O Manchester City conseguiu equilibrar um pouco, após a expulsão de Piennar. E foi para cima dos anfitriões. A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Mucha. Aos 21 e 32, o arqueiro do Everton fez duas grandes defesas nos chutes de Tevez e Zabaleta.

Mesmo com a desvantagem numérica, os donos da casa conseguiam neutralizar as jogadas de ataque dos Citizens e eram efetivos em seus contragolpes. E foi assim que o Everton chegou ao segundo gol no jogo. Nos acréscimos, Fellaini puxou o contra-ataques e Jelavic, que tinha acabado de entrar, não perdoou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade