PUBLICIDADE

City vence clássico de Manchester, pula para 2º e se aproxima do Chelsea

25 mar 2014 - 18h53
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Mesmo jogando em Old Trafford, o Manchester City dominou o Manchester United, venceu por 3 a 0 o clássico desta terça-feira, em jogo adiado da 28ª rodada, e se mostrou firme na briga pelo título do Campeonato Inglês, reassumindo a segunda posição.

A equipe do técnico Manuel Pellegrini somou a quarta vitória seguida pelo torneio e chegou a 66 pontos, um a mais que o Liverpool, que caiu para a terceira posição. O líder continua sendo o Chelsea, que tem 69, mas disputou duas partidas a mais que os 'Citizens'.

Já o United perdeu o segundo clássico seguido em casa, nove dias depois de ter perdido para o Liverpool também por 3 a 0, e já praticamente não tem chances de ir à próxima Liga dos Campeões, competição da qual não fica de fora desde 1995. O time parou nos 51 pontos, 12 atrás do Arsenal, quarto colocado. Até para ir à Liga Europa a situação não está fácil, já que o Tottenham, dono do sexto lugar, obteve 56 pontos até agora.

O artilheiro da noite no 'Teatro dos Sonhos' foi bósnio Edin Dzeko, que abriu o placar com pouco mais de um minuto e ainda fez o segundo nos instantes iniciais da segunda etapa. Yaya Touré completou o resultado.

As principais ausências nas duas equipes estiveram no ataque. O United, com o lateral-direito Rafael de titular, não pôde contar com Van Persie, que depois de fazer três gols se machucou na vitória sobre o Olympiacos por 3 a 0, que classificou o time para as quartas de final da Liga dos Campeões. No City, que teve o volante Fernandinho titular, Agüero ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e ficou fora.

Nem bem a bola rolou e, com 1min18s de partida, o time visitante abriu o placar. A zaga até travou o chute de David Silva, mas Nasri acertou a trave e Dzeko ficou livre com o rebote para empurrar para a rede.

O gol intimidou a equipe da casa e deu moral aos 'Citizens', que esboçaram uma pressão em busca do segundo. David Silva rolou para a entrada da área até Dzeko, que bateu no canto e obrigou De Gea a fazer grande intervenção, aos 17 minutos.

Mesmo atuando em seus domínios, os 'Diabos Vermelhos' só foram incomodar aos 24, e em um contra-ataque. Welbeck foi lançado e ajeitou para Fellaini, que chutou com bastante categoria, mas parou no goleiro Hart.

A partida então passou por um momento de baixa, e um novo bom lance aconteceu apenas aos 39. Rafael desceu pela direita e cruzou na medida para Mata, que, entretanto, pegou de primeira e isolou na arquibancada.

A segunda etapa começou com os 'Citizens' com maior ímpeto ofensivo e abusando das jogadas pela ponta. Numa delas, aos sete minutos, Nasri alçou a bola na área e Fernandinho cabeceou muito perto do travessão.

Três minutos depois, porém, o ataque de 78 gols no campeonato não falhou. Nasri cobrou escanteio da direita, Dzeko chegou primeiro que Ferdinand e arrematou com estilo, fazendo 2 a 0.

O ritmo caiu mais uma vez depois que o placar foi ampliado, em uma linda tentativa de Welbeck. Rafael cruzou mais uma pela direita e o atacante completou de letra, mas Hart fez grande intervenção e evitou o que seria um belo gol.

Sumido no clássico, Rooney deu o ar da graça já na parte final do clássico. Evra sofreu falta na meia esquerda, aos 36 minutos, o camisa 10 foi para a cobrança e obrigou o goleiro a espalmar de qualquer maneira.

Alguns torcedores dos 'Diabos Vermelhos' foram embora antes do apito final e não viram o terceiro gol do City, marcado aos 45. Milner, que entrara um pouco antes, foi ao fundo pela direita e rolou para Yaya Touré, que ajeitou e chutou forte para superar De Gea.

Ficha técnica:.

Manchester United: De Gea; Rafael, Ferdinand, Jones e Evra; Carrick, Cleverley (Kagawa) e Fellaini (Valencia); Mata, Rooney e Welbeck (Hernández). Técnico: David Moyes.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis e Clichy; Yaya Touré, Fernandinho, Nasri (Milner), Silva e Navas (Javi García); Dzeko (Negredo). Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Darren England.

Cartões amarelos: Welbeck e Fellaini (Manchester United); Kompany e Fernandinho (Manchester City).

Gols: Dzeko (2x) e Yaya Touré (Manchester City).

Estádio: Old Trafford, em Manchester.

EFE   
Compartilhar
Publicidade