PUBLICIDADE

City vence fácil em dia sem sustos para times da parte de cima da tabela

21 mar 2015 - 16h53
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Com direito a um gol do volante brasileiro Fernando, o Manchester City venceu o West Bromwich por 3 a 0 no estádio Etihad neste sábado e alimentou o sonho de ser bicampeão inglês pela primeira vez na história, em dia no qual os quatro times do top-7 da classificação que estiveram em campo venceram.

O resultado em casa levou os 'Citizens', vice-líderes, a 61 pontos, três a menos que o Chelsea, que ainda tem dois jogos a mais por fazer. Um deles acontecerá neste domingo, fora de casa, diante do Hull City. Já o WBA caiu para 13º, com 33 pontos, a oito da zona de rebaixamento.

Além do time dirigido por Manuel Pellegrini, também conquistaram vitórias neste sábado, em jogos pela 30ª rodada, o Arsenal (3º colocado), Southampton (6º) e Tottenham (7º), contra Newcastle, Burnley e Leicester, nessa ordem.

Massacrado pelas várias de chances criadas pelo Barcelona na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o City deu o troco em um adversário mais fraco. Os donos da casa tiveram 78% de posse de bola e deram incríveis 43 chutes a gol. O placar só não foi mais dilatado devido à boa atuação do goleiro Myhill.

Quem "roubou a cena" logo com um minuto e meio de partida foi o árbitro. Dawson cometeu falta dura em Bony, e o árbitro mostrou cartão vermelho, mas não para ele, e sim para McAuley.

Com um a mais, a vida dos 'Citizens' ficou fácil. O primeiro gol, porém, aconteceu apenas aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Bony aproveitou erro da zaga na rebatida e mandou para a rede. Ainda antes do intervalo, aos 40, em mais um erro defensivo do West Bromwich, Fernando deixou o dele. O terceiro foi de David Silva, que aproveitou chute cruzado de Jovetic.

No St James Park, o Arsenal obteve um resultado importante na luta pela classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Terceiro colocado, o time dirigido por Arsen Wenger bateu o Newcastle por 2 a 1, com dois gols de Giroud. Sissoko descontou para os donos da casa.

Dessa forma, os 'Gunners' foram a 60 pontos, quatro a mais que o dono do quarto lugar, o Manchester United, que irá a Anfield Road encarar o Liverpool, quinto. Já o Newcastle é 12º, com 35.

Em sexto lugar, com 53 pontos, o Southampton recebeu o Burnley e fez 2 a 0, com gols de Long e Shackell (contra). Já o Tottenham, sétimo, também com 53, contaram com atuação inspirada de Harry Kane para derrotar o Leicester por 4 a 3. O 'Hurricane' balançou a rede três vezes no Whit Hart Lane.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade