PUBLICIDADE

City vence Newcastle e mantém perseguição ao Manchester United

15 dez 2012 - 12h40
Compartilhar

Em jogo que abriu neste sábado a 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o Newcastle por 3 a 1, fora de casa, e manteve a caça ao líder Manchester United.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini, que daqui a uma semana recebe o Reading, agora soma 36 pontos. Dono de campanha modesta, o Newcastle se mantém em zona intermediária, com apenas 17 pontos. Seu próximo compromisso será diante do Queens Park Rangers, também no sábado que vem.

A vitória no St James' Park começou a ser construída aos nove minutos. Nasri recebeu ótimo passe de Yaya Touré e, na saída do goleiro Tim Krul, ajeitou para Aguero empurrar para a rede.

Não demorou muito para que a vantagem do City fosse ampliada. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Javi Garcia desviou de cabeça escanteio cobrado por David Silva e fez o segundo, contando com falha de Santon, que não conseguiu afastar a bola.O Newcastle diminuiu pouco depois do intervalo. Aos cinco minutos da segunda etapa, a defesa do City fez corte parcial de escanteio pela esquerda, Coloccini cruzou de costas para o meio da área e encontrou Demba Ba livre. O atacante cabeceou e vazou Joe Hart.

O tento reanimou o time mandante, que teve chance do empate dois minutos mais tarde. Papiss Cissé recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, chutou de perna esquerda, rente ao travessão.

Passado o susto, o City retomou o controle do jogo. Aos nove minutos, Tevez foi lançado na altura do bico direito da área e só não fez o terceiro porque Krul deixou a meta rapidamente e diminuiu o espaço do argentino, que tentou encobrir o goleiro, mas chutou a bola em cima dele.

Mas o terceiro gol sairia aos 32. Yaya Touré, de carrinho, completou cruzamento rasteiro de Zabaleta e balançou a rede do City mais uma vez, fechando a contagem no St James' Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade