PUBLICIDADE

Clássico madrilenho marca 7ª rodada do equilibrado e surpreendente Espanhol

1 out 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Com cinco times separados por apenas quatro ponto, o Campeonato Espanhol terá sétima rodada com muitas emoções, graças a realização do clássico da capital, entre Atlético e Real Madrid, a visita do Barcelona ao Sevilla, e a tentativa do Villarreal em se manter na liderança.

No domingo, no último jogo do fim de semana, o estádio Vicente Calderón será palco de duelo de times opostos, devido ao desempenho na Liga dos Campeões da Europa. Os 'Colchoneros' vêm de derrota para o Benfica, em casa, e os 'Blancos' de vitória sobre o Malmö, na Suécia.

A partida deverá ter como grande atração o português Cristiano Ronaldo, que ao marcar duas vezes pela competição continental, se igualou a Raúl, se tornando o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 323 gols, além de se isolar como maior goleador da Champions em todos os tempos.

Para o jogo, o time de Rafa Benítez, terceiro colocado com 14 pontos, deverá contar com Sergio Ramos e James Rodríguez, que se recuperaram de lesão e não viajaram à Suécia, além de Marcelo e Luka Modric, que ficaram no banco de reservas na partida desta quarta-feira.

O Atlético, por sua vez, está na quinta colocação, com 12 pontos. A equipe precisará mostrar força em seus domínios, já que além da derrota para o Benfica, já havia perdido para o Barcelona, na terceira rodada do Espanhol. Mais uma vez, a principal esperança de gols da equipe de Diego Simeone será o francês Antoine Griezmann, que balançou as redes cinco vezes nesta temporada.

O Barcelona, por sua vez, fará a segunda partida sem o argentino Lionel Messi, neste sábado, contra o Sevilla. Na Liga dos Campeões, a equipe já mostrou sentir falta do craque, pois suou a camisa para vencer o Bayer Leverkusen, em casa, por 2 a 1, com a virada sendo construída apenas nos minutos finais.

O time catalão é vice-líder com 15 pontos, mas chegará para o compromisso também sem Andrés Iniesta, que sofreu problema muscular no meio de semana. Com isso, jovens como Marc Bartra, Sergi Roberto, Sandro Ramírez, ganham cada vez mais espaço no elenco principal.

O Sevilla, por sua vez, conseguiu vencer a primeira no Espanhol na sexta rodada, superando o Sevilla por 3 a 2. Com isso, o time saiu da lanterna, subindo para a 16ª colocação na tabela. No meio de semana, veio novo golpe, com derrota para a Juventus por 2 a 0, pela Champions.

Primeiro colocado de maneira inédita em sua história, o Villarreal defenderá a liderança isolada, que veio com a vitória sobre o Atlético de Madrid no último fim de semana, em visita ao penúltimo colocado, Levante, no domingo. Autor do gol da vitória que levou o time aos 16 pontos, o atacante brasileiro Léo Baptistão, deverá ser titular outra vez.

Quarto na tabela, com 14 pontos, o Celta de Vigo receberá o Getafe, 13º lugar, na abertura da rodada, que acontecerá nesta sexta-feira. O time da casa tentará se recuperar de tropeço no Eibar na rodada passada, que impediu a permanência no topo da competição, mesmo que dividindo lugar.

No sábado, outro destaque é o Deportivo La Coruña, sexto colocado, que visitará o lanterna Granada. No mesmo dia jogam Las Palmas e Eibar, Málaga e Real Sociedad, e Espanyol e Sporting de Gijón. No domingo, completama rodada, Rayo Vallecano e Betis, e Athletic Bilbao e Valencia.

Programação da sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Celta de Vigo - Getafe.

Sábado.

Sevilla - Barcelona.

Granada - Deportivo La Coruña.

Espanyol - Sporting de Gijón.

Las Palmas - Eibar.

Málaga - Real Sociedad.

Domingo.

Rayo Vallecano - Betis.

Athletic Bilbao - Valencia.

Levante - Villarreal.

Atlético de Madrid - Real Madrid.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade