PUBLICIDADE

Claudinei apoia permanência de Tite e diz: 'Imagina se fosse eu...'

18 out 2013 - 12h11
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, apoiou a decisão do Corinthians de não demitir o treinador Tite apesar da má fase da equipe, que venceu apenas um dos últimos 13 jogos. Além disso, ele aproveitou para traçar um paralelo entre a situação dele e a do comandante corintiano. Com contrato até o final do ano, Claudinei tem futuro incerto no Peixe.

- O Corinhians acertou quando manteve o Tite contra o Tolima e, se mantiver agora, está acertando. Agora imagina o Claudinei: se fosse eu não ganhando tantos jogos, onde eu estaria? - indagou, ciente de que sofre mais cobrança pela pouca experiência.

Em várias oportunidades Claudinei já disse que entende a indefinição da diretoria santista, que só decidirá a permanência ou não dele após o Brasileirão.

Para o técnico santista, algumas demissões de treinadores são justas, mas muitas vezes a troca se dá por comodismo das diretorias dos clubes.

- É mais fácil trocar um do que vários, já que não dá para trocar o elenco durante a temporada. É a cultura nossa. Não é sempre que o técnico é responsável, mas tem vários cenários, às vezes o time não está respondendo ou muda-se mesmo por comodismo, para dar satisfação pra torcida - comentou.

Aos 44 anos, Claudinei dirige um time profissional pela primeira vez. Antes, ele comandou as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Peixe, sendo campeão em todas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade