PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cláudio Winck faz tratamento dentário para diminuir incidência de lesões

20 dez 2014 - 16h20
Compartilhar

Carlos Winck começou a fazer um tratamento odontológico para diminuir a incidência de lesões musculares. O dentista do jogador detectou um desnível na mordida do atleta, o que reflete em problemas clínicos. O atleta passou a utilizar uma placa para amenizar as contusões do lateral-direito.

Responsável pelo caso de Winck, o odontologista do esporte Claudio Etzberger explica a situação, em entrevista à Zero Hora.

– Ele tem dois sisos do lado esquerdo e tinha extraído os dois do lado direito. A mandíbula vai toda para o lado direito e fugia do lado esquerdo, comprometendo a mordida. Além disso, ele tinha bruxismo. Antes do Gre-Nal (que o Winck acabou sendo cortado), ele estava estressado, apertou os dentes e refletiu no corpo – declarou.

O atleta utiliza uma espécie de protetor bucal há uma semana. O objeto é semelhante ao uso de uma palmilha no sapato para amenizar o desnível de uma perna para outra.

– Se a pessoa tem mordida desequilibrada, vai comprometer toda a estrutura muscular e articular. Pode, inclusive, causar problemas na cervical. A placa vai equilibrar a mordida – disse.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade