PUBLICIDADE

Clima esquenta antes de jogo do Grêmio por vaga nas quartas da Libertadores

15 mai 2013 - 17h07
Compartilhar

O Grêmio enfrenta o Santa Fe nesta quinta-feira no estádio El Campín, em busca da vaga para as quartas de final da Taça Libertadores, com a vantagem do empate, e, pelas declarações de alguns jogadores da equipe colombiana, um clima de guerra aguarda os gremistas.

Os jogadores do time gaúcho desembarcaram na Colômbia no dia 8 de maio para se habituar à falta de ar e à velocidade da bola. Por ter vencido por 2 a 1 na partida de ida em Porto Alegre, a equipe gaúcha joga por um empate.

"Eles podem chegar com a antecedência que quiserem no nosso país, não vai fazer a menor diferença. Vamos jogar um grande futebol do primeiro minuto" até o fim, provocou o atacante Medina, do Santa Fe.

A equipe que garantir a classificação disputará uma vaga nas semifinais com o Real Garcilaso, do Peru, estreante na competição, que fez história ao eliminar o tradicional Nacional do Uruguai.

Jogadores de uma equipe com tradição de "copeira", os brasileiros do Grêmio se dizem preparados para o que der e vier.

"É um jogo decisivo, sabemos que eles vão partir para cima, mas não é por isso que pretendemos abrir mão do ataque. Queremos a classificação e espero que esta temporada de treinos na altitude vá surtir efeito", declarou o zagueiro Werley.

Durante a estadia em Bogotá, o Grêmio disputou um jogo-treino contra reservas do La Equidad, da primeira divisão local, e empatou sem gols.

Na terça-feira, o volante Fernando ficou emocionado quando soube que fazia parte da lista de 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações.

Ele assistiu à convocação do técnico Luiz Felipe Scolari no seu celular enquanto estava tomando café da manhã no hotel.

Mesmo podendo garantir a vaga com um empate, o tricolor sabe que anotar gols fora de casa pode fazer a diferença, até porque uma vitória por 1 a 0 classifica os colombianos.

"Não queremos jogar na retranca. Temos que marcar um gol para ganhar mais tranquilidade", declarou Souza.

Já o "Expresso Vermelho" vem embalado após garantir a classificação para as semifinais do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano com uma vitória de 4 a 3 sobre Chicó.

"Vamos encarar este jogo como uma final, temos que vencer, todo o time sabe disso", declarou o meia argentino Omar Pérez, que articula a maioria das jogadas ofensivas do time colombiano.

"Temos que manter a posse de bola e pressionar muito o adversário" comentou o volante Bedoya.

O pontapé inicial da partida será dado às 22h30 no horário de Brasília, sob a direção do árbitro uruguaio Roberto Silvera.

Santa Fe: Camilo Vargas - Juan Roa, Carlos Valdés, Francisco Meza, Marino García - Daniel Torres, Gerardo Bedoya (ou Jhon Valencia), Yulián Anchico, Jefferson Cuero (ou Cristian Martínez Borja), Omar Pérez - Wilder Medina. T: Wilson Gutiérrez.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Eduardo Vargas e Hernán Barcos. T: Roger Machado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade