PUBLICIDADE

Clube com presidente/jogador de 66 anos dá adeus à Segundona da PB sem vitórias

19 out 2014 - 22h36
Compartilhar

Talvez o clube mais exótico da Paraíba, o Perilima se despediu da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano colecionando sua sexta derrota em seis partidas. A derrota por 3 a 1 para o Serrano, no sábado, deixou a equipe com a pior campanha em todos os grupos da primeira fase e, de quebra, frustrou seus jogadores - entre eles, o veterano Seu Pedro, também fundador e presidente do clube.

Aos 66 anos, o "vovô garoto" recebeu nesta temporada uma reverência especial até mesmo do Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Enquanto em outros anos era inscrito com o nome de Peri ou de Pedro Ribeiro, o volante/fundador/presidente foi designado pela primeira vez como Seu Pedro.

Ao lado de Seu Pedro, estiveram nesta competição outros jogadores um pouco mais jovens ostentando a camisa da Águia da Campina. Para a fazer a ligação entre o meio e o ataque, estava Zé Cláudio, do alto de seus 48 anos. E na frente, brigando entre os zagueiros adversários, o atacante Flávio, de 47 anos.

Todos vestindo a camisa do Perilima, fundado em 1993 e que teve nome estabelecido por Seu Pedro a partir de uma espécie de "autohomenagem". Batizado com o nome de Pedro Ribeiro de Lima, o cartola e jogador decidiu abreviá-lo para iniciar a história da equipe do interior paraibano. Após chegar à sua maioridade, o clube com 21 anos de existência ainda precisará esperar por mais um ano para tentar dar a volta olímpica pela primeira vez.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade