PUBLICIDADE

Clube cria categoria 'sócio por um dia' para burlar proibição

2 ago 2013 - 14h07
Compartilhar

A determinação da Associação do Futebol Argentino (AFA) de que apenas sócios possam assistir aos jogos que abrirão a temporada do futebol argentino, que começa neste fim de semana, não caiu bem entre os clubes. Tanto que na B Nacional surgiu a ideia de como burlar a proibição de vender ingressos para os não sócios.

O Talleres de Córdoba criou a categoria "Sócio por um dia". Ao custo de 75 pesos (em torno de R$ 30), preço do ingresso mais barato, o associado relâmpago poderá ter direito a entrar no estádio para assitir a um jogo do clube. O vínculo associativo é válido por 24 horas.

A província de Córdoba também ganhou as manchetes do país após o governador José Manuel de la Sota falar que é contrário à proibição da entrada de torcedores visitantes. Opositor à presidente Cristina Kirchner, ele chegou a garantir a segurança dos torcedores visitantes em todos os estádios de sua província.

A iniciativa não avançou. Com medo de represálias futuras, uma vez que os direitos de transmissão do futebol pela TV são de propriedade do governo federal, os clubes da província aceitaram a proibição.

Córdoba tem uma equipe na Primeira Divisão, o Belgrano, e três na B Nacional: Talleres, Instituto e Sportivo Belgrano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade