PUBLICIDADE

Clube do Catar revela negociação para ter Xavi, mas nega acerto

28 mar 2015 - 21h20
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Al Sadd, clube do Catar, se pronunciou sobre as negociações com Xavi. A representação de Doha confirmou o interesse no atleta, que se encontra na capital do país asiático com a família para tomar a decisão. Porém, negou que o contrato já tenha sido assinado pelo meia espanhol.

"O Al Sadd confirma as últimas notícias sobre o interesse do clube em contratar o astro espanhol Xavi Hernández. O jogador do Barcelona está em Doha, com a sua família, para saber mais sobre o país em que ele viveria, se decidisse se juntar ao clube. A equipe fará novos anúncios oficiais somente se novos acontecimentos ocorrerem", disse a nota.

O contrato de Xavi com o Barcelona tem validade até 2016. O jogador de 35 anos já posou para fotos com jovens admiradores catarianos, que despistaram a sua tentativa de disfarce durante os últimos dias - boné e óculos escuros. Caso firme o acordo, o jogador de meio-campo deverá receber dez milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) por temporada.

Xavi é o recordista de partidas pelo Barcelona. Defendendo a formação catalã, o atleta possui 751 partidas e incríveis 25 títulos. De acordo com o periódico AS, o meia ainda é cotado para assumir a seleção catariana na Copa de 2022.

Inicialmente, o país asiático buscou Raúl, ídolo do rival Real Madrid. Todavia, o ex-atacante merengue preferiu seguir nos Estados Unidos, onde defende o New York Cosmos, na North American Soccer League (NASL), competição paralela à Major League Soccer (MLS). Fator que abre espaço para Xavi alavancar sua carreira em território catariano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade