PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Clubes europeus dão apoio à Copa do Mundo no Catar em 2022

6 fev 2013 - 13h43
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da ECA (entidade que reúne os principais clubes europeus), Karl Heinz Rummenigge, deixou claro que os clubes da Europa apoiam a realização da Copa do Mundo no Catar em 2022. As declarações foram feitas após a escolha do país do Oriente Médio como sede do Mundial ter sido posta sob suspeita de corrupção pela revista France Football.

"Se na votação ganhou o Qatar como sede da Copa do Mundo de 2002 é porque todos no mundo apoiam a sua candidatura", disse Rummenigge.

As palavras do alemão foram acompanhadas pelas do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que acusou a publicação francesa de divulgar notícias falsas.

"Tudo é absolutamente falso. Me dá muita tristeza que determinados meios desinformem as pessoas por razões políticas, econômicas ou de outra índole que desconhece", chegou a afirmar o dirigente espanhol.

Os clubes europeus também não se colocam contra caso a Fifa passe a realização da Copa do Mundo de 2022 para o fim do ano, período do inverno no Hemisfério Norte, por conta das altas temperaturas no verão do Catar.

"O único que pedimos é que dois ou três anos antes da data de realização do Mundial os clubes sejam avisados se a sua realização for no inverno. Assim poderemos tomar precauções para mudar o nosso calendário", explicou Rummenigge.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade